Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal preciso de dicas vou comer a juntar uma graninha pra montar um pc gamer/trabalho, eu fiz esse aqui com uma pesquisa própria queria ajuda de vcs para me dizer se compensa essas peças ou se posso substituir algumas.

Processador: R5 2600

Placa de vídeo: RX 550

Memoria: 2X 8GB 2666MHz

Fonte: 550w Corsair

HD: HD 1Tb 7200rpm

Gabinete: Wheel Jack Redragon

placa-mãe: B450 Steel Legend

Tenho em mente jogar mais jogos indie e tal e alguns moba rpg online tudo no ultra ou high

Postado

Considere pegar também um SSD pro sistema, assim o carregamento do sistema no geral será bem mais rápido. Recomendo os SSDs do tipo SLC e com o maior TBW (terabytes written) possível, para garantir mais fluidez. Não dá FPS nem nada assim, mas já acelera o carregamento de arquivos de modo geral.

Postado

@Kilgore Configuração não está equilibrada, e se vai montar um PC daqui a um tempo, não adianta nada montar a configuração agora, os preços oscilam muito. Com uma RX550 você não consegue jogar praticamente nenhum jogo no high/ultra com uma taxa de quadros decente. Te indico a pegar um Xbox Series S, com ele você joga com tudo no alto e ray tracing ligado a 60fps. 

Postado

@Lenhal eu tinha em mente pegar uma 580 mas o preço ta mt la em cima e como quero adiantar o máximo de peças ja fiz a soma de todos os outros periféricos deixei apenas o processador e a placa de vídeo por ultimo, jogo mais lol, cs e cod, acha q com uma 550 n da conta com o r5, se não pode me indicar um processador e placa mais em conta? obrigado 

Postado

Acho que você pode importar o processador e a placa-mãe

Se me permitem dizer a b450m legend é bem meia boca

Sugiro que compre a ASUS b450m pro s no Aliexpress(sendo mais preciso na loja SZCPU-STORE),é uma placa bem mais parruda e possui certificação Tuf(vai ter uma vida útil bem maior)

Postado
24 minutos atrás, Kilgore disse:

@Lenhal eu tinha em mente pegar uma 580 mas o preço ta mt la em cima e como quero adiantar o máximo de peças ja fiz a soma de todos os outros periféricos deixei apenas o processador e a placa de vídeo por ultimo, jogo mais lol, cs e cod, acha q com uma 550 n da conta com o r5, se não pode me indicar um processador e placa mais em conta? obrigado 

RX550 é uma placa bem de entrada. É uma placa para 1080p no low, e olhe lá, em jogos mais pesados como Warzone vai ter que usar no 720p. Um vídeo integrado de um 5600G tem o mesmo desempenho da RX550, e em processamento, ele ganha bastante, é equivalente a um R5 3600X mais ou menos. Indico um 5600G + A520 DS3H sem placa de vídeo. 

9 minutos atrás, Tio Kauan disse:

é uma placa bem mais parruda e possui certificação Tuf

Certificação Tuf?? Isso é uma linha da fabricante ASUS, a linha Tuf Gaming, é que nem outras fabricantes tem, como a Gigabyte com a linha Aorus.

A durabilidade do PC vão vir de outras motivos, fonte de qualidade e refrigeração por exemplo. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, Kilgore disse:

@Lenhal essa 5600g é vídeo integrado né, e essa placa ja ouvi falar mas diziam q ela dava pau, viu dar uma pesquisada. obrigado man

Sim, e o vídeo dele é equivalente a RX 550. 

Nunca ouvi nada do tipo quanto a essa placa. É uma ótima placa-mãe custo-benefício. 

Postado
8 horas atrás, Kilgore disse:

@Lenhal man eu dei uma pesquisada e vi uns comentarios que a A520 DS3H tem que atualizar a BIOS, sera que vai precisar se for receber um R7 5700G ?

Acredito que não seja necessário atualizar BIOS para os Ryzen 5000, a imensa maioria de placas 5xx hoje já vem com BIOS atualizada, mas em lojas como Pichau e Terabyte, você pode pagar para eles atualizarem, ou ver se algum parente ou amigo tem um processador compatível para você poder atualizar a BIOS

Para jogos, pegue um R5 5600G, ele tem praticamente o mesmo desempenho de GPU que o 5700G. O 5700G ganha em processamento, mas para jogos essa diferença entre eles não vai afetar seu desempenho

Postado
3 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Lenhal @Kilgore Ele pode aproveitar o 5700 para outras tarefas, além de que se ele no futuro comprar uma GPU fará melhor uso com ele. Como o Kilgore não disse o orçamento não dá pra saber o quanto ele pode gastar.

Sim, mas tendo um orçamento limitado é melhor pegar um 5600G que vai atender com praticamente o mesmo desempenho do 5700G, e o dinheiro da diferença investir em alguma outra coisa

Postado

@Lenhal @Lenhal A não ser que ele vá fazer outras coisas, como streaming. Notei que no fórum deve ser similar a pessoa que vai no médico: não fala todo problema que tem, não passa todos os sintomas que está sentindo, e o médico tem que se virar até descobrir o que a pessoa tem. Aqui é mais ou menos assim: quero montar um PC para jogos, essas peças são compatíveis, orçamento até tanto... E aí temos que ficar perguntando: qual seu orçamento, quais os jogos que quer jogar, vai fazer mais alguma coisa além de jogar... Ah e quando é upgrade e perguntamos qual o setup completo (COMPLETO) só falam do processador, GPU e RAM - ou então fonte de 500w (sem especificar mais nada).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...