Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde 
Eu estou há um tempo juntando para fazer upgrade no meu notebook (Dell Inspiron 5566 de 2017, DESKTOP-9JEOMTI, SKU = 07DD, Baseboard = 0KCKCP, versão A00)
O primeiro Upgrade que quero fazer é colocar SSD.
Pelo que eu li em múltiplas fontes, um SSD M.2 aparenta ser mais prático e vantajoso do que um SSD Sata pelo fato de ele não necessariamente substituir o HD.

Porém antes de comprá-lo eu gostaria primeiro saber se há uma forma, seja via software seja via pesquisa de especificações do modelo em manuais, bancos de dados, no próprio site da fabricante, ou via suporte da mesma, de saber, sem necessariamente abrir o meu notebook, se há ou não o slot para esse tipo de SSD no meu notebook.
Isto é possível ou eu devo necessariamente abrí-lo e checar para saber com 100% de certeza?
Se é possível, poderiam me esclarecer sobre o que preciso fazer para saber?

Postado

Então, sobre o manual dele, eu tinha notado algumas incongruências entre as informações desse manual em específico com alguns outros relatórios de ferramentas de diagnósticos que eu já usei há alguns dias, especialmente para informações sobre memória RAM (que também tô buscando fazer upgrades).
Ex:
1 - Esse manual diz que a velocidade da memória RAM do modelo é de 2133 MHz
Já se eu uso o prompt de comando para saber a velocidade, ele me informa ser de 2400 MHz (imagem)
2 - Já usei também as ferramentas de diagnóstico Crucial e MrMemory para analisar coisas como memória RAM máxima, ambos o resultado do Crucial e o resultado da MrMemory me informaram que o máximo de memória RAM suportada pelo meu Notebook é de 16gb, enquanto o manual diz que é 8gb, ou seja, também são incongruentes com o informado pelo manual. (Obs. Também há incongruência entre as próprias ferramentas, enquanto o Crucial informa que a velocidade da memória é de 2400MHz assim como o CMD, o MrMemory concorda com o manual e diz que é 2133MHz)

As minhas dúvidas sobre esse manual são:
Todas as especificações informadas neste manual se aplicam com 100% de certeza ao meu notebook?
Essas incongruências entre o que é informado pelo manual e o que é informado pelo CMD e pelas outras duas ferramentas são incongruências aceitáveis (i.e. que até tem como ambos estarem certos simultaneamente) ou são incongruências onde necessariamente um dos lados tá errado?
Se for a segunda opção, devo confiar (mais) no manual (do quê nos outros)?
Se não, refaço a primeira pergunta: há alguma outra forma de saber se no meu notebook há o suporte para SSD M.2, sem abrí-lo? Ou só abrindo mesmo pra ter 100% de certeza da minha resposta?

Obs. Esse meu comentário acrescentando informações de RAM total e velocidade não é uma fuga de tópico, apenas estou usando isso de exemplo pra saber se isso é um desqualificador deste manual ou não, pra saber se posso confiar com 100% de certeza nele ou se seria mais recomendado eu ou ir atrás de outras fontes, como falar com o suporte da Dell ou abrir o notebook para checar manualmente

2400mhz.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!