Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola , tenho um Pc com as seguintes peças 

Processador : xeon e5 2640v3

memória RAM : 16g ddrr atermiter 

Placa de vídeo : GTX 750ti 2gb

placa-mãe : macchinist rs9 x99

Bom o problema está que vi que minha placa-mãe tem suporte a slot wi-fi , eu tenho um adaptador Wi-Fi USB e um bluetooth que funciona numa boa porém estou ficando sem USB e tal daí preferi usar essa entrada pois consigo colocar uma placa ngff bluetooth e wi-fi o que deixaria a internet wi-fi do PC melhor e já teria o bluetooth integrado fazendo com que liberasse 2 porta USB , bom fiz a aquisição de uma placa de rede modelo 

-intel ax201 ngw 

Coloquei no Pc certinho , liguei ele , não reconheceu pelo gerenciador e não apareceu opção de wi-fi nem bluetooth no windows , fui no site da Intel baixei os drivers oficiais e atualizados tanto da versão wi-fi tanto da versão bluetooth que por algum motivo são separados , reiniciei o PC e continuou sem reconhecer sem conseguir usar , daí não sei se fiz alguma instalação errada de drivers ou coisa do tipo se a placa veio com defeito ou se a minha placa-mãe não suporta , queria saber se alguém aqui tem alguma indicação de placa de rede que funcione nessa placa-mãe que tenha função wi-fi e bluetooth ou que saiba como corrigir esse problema pra fazer ela funcionar , uma coisa que imaginei que poderia ser feito e compra um adaptador pci pra ngff daí eu plugava a placa no adaptador e ele no pci talvez funcione mas não sei se ela for incompatível funcionária mesmo assim , alguém consegue me ajudar ? 

Desde de já agradeço a ajuda de todos 

Postado
38 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

-intel ax201 ngw 

tem certeza q você comprou essa? porque esse modelo 201 é completamente diferente do modelo 200, q ai sim, seria compatível com sua placa-mãe

modelo ax201

vW7GKs.jpeg

modelo ax200

MIbn6J.jpeg 

esse modelo 201 é mais restrito e não pega em todos os pcs.. pode olhar no aliexpress q os proprios vendedores alertam a respeito dessa peculiaridade

o modelo certo q você teria q comprar era o ax 200

peguei um anuncio aleatorio do aliexpress e nele tem a tal recomendacao:

Screenshot_2.png?1642552902

ja tinha pesquisado a respeito disso quando comprei a minha placa, comprei a placa com adaptador ja..

48 minutos atrás, Lucas Gatta disse:

queria saber se alguém aqui tem alguma indicação de placa de rede que funcione nessa placa-mãe que tenha função wi-fi e bluetooth

pra evitar erros, o certo é você comprar a placa q ja venha com o adaptador

Screenshot_3.png?1642553012

ai não tem erro.. ja vem com bluetooth e wifi do mais novo, é so plugar em algum slot pci-e e pronto

Postado

@rodrigo.dcvieira olha a foto da placa que comprei 

IMG_20220118_211942.jpg

@rodrigo.dcvieira então eu pensei em comprar um adaptar pci porém não tenho mais portas pci , por isso optei por usar a entrada ngff M.2 pois ela tá lá sem uso , mas vou dar uma olhada nessa ax200 , pra ver se funciona , o problema é que achei ela muito cara em relação a ax201 mas vou procurar pra ver se acho alguma em promoção 

Postado

creio eu q o modelo certo seria mesmo o ax200 como postei, esse modelo 201 so funciona em placas e processadores especificos, propria intel fala a respeito

Screenshot_4.png?1642554003

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000026155/wireless/intel-wireless-products.html

mas pra usar o bluetooth junto com o wifi, ainda q essa placa funcionasse, acredito q o bluetooth não seria habilitado pois para funcionar ele precisa ser ligado em uma porta usb interna, essas q tem em toda placa-mãe e onde você liga as portas usb 2.0 frontais do seu gabinete

entao o melhor é comprar a placa wifi junto ja com o adaptador como eu postei antes

Postado

@rodrigo.dcvieira certo , meu amigo tem um Pc e utiliza uma Ac 9560ngw será que ela é compatível? Ele ofereceu trocar com a minha pois o Pc dele é mais novo e tem suporte e pelo jeito minha placa é melhor que a dele , se puder informar eu agradeço 

Postado
3 horas atrás, Lucas Gatta disse:

@rodrigo.dcvieira certo , meu amigo tem um Pc e utiliza uma Ac 9560ngw será que ela é compatível? Ele ofereceu trocar com a minha pois o Pc dele é mais novo e tem suporte e pelo jeito minha placa é melhor que a dele , se puder informar eu agradeço 

isso, so testando.. como se trata de uma placa q tem esse recurso cnvi da intel, provavelmente seja a mesma coisa e não irá funcionar, pode ver q assim como a ax201 ela tb tá elencada no site da ms, como postei antes

Screenshot_4.png?1642554003

Postado

@rodrigo.dcvieira certo comprei uma ac9260 pelo site da Intel pala como pci acredito que vá funcionar , agora só esperar chegar pra testar @[email protected] certo , meu amigo tem um Pc e utiliza uma Ac 9560ngw será que ela é compatível? Ele ofereceu trocar com a minha pois o Pc dele é mais novo e tem suporte e pelo jeito minha placa é melhor que a dele , se puder informar eu agradeço 

• 3 semanas depois...
Postado

@rodrigo.dcvieira fiz a troca com um amigo mas a placa ac9260ngwtambem não funcionou, não sei se minha placa-mãe não funciona nenhuma ou qual é o problema agora , pois ninguém tentou fazer isso até agora e não funcionou novamente , coloquei ela lá tudo certinho fui ligar o PC ele liga os fans os led tudo certinho mas não bipa ou seja ele nem se quer liga as luzes do teclado , porém quando eu tiro a placa ele volta a ligar ...

IMG_20220208_203918.jpg

Postado
7 horas atrás, Lucas Gatta disse:

@rodrigo.dcvieira fiz a troca com um amigo mas a placa ac9260ngwtambem não funcionou, não sei se minha placa-mãe não funciona nenhuma ou qual é o problema agora , pois ninguém tentou fazer isso até agora e não funcionou novamente , coloquei ela lá tudo certinho fui ligar o PC ele liga os fans os led tudo certinho mas não bipa ou seja ele nem se quer liga as luzes do teclado , porém quando eu tiro a placa ele volta a ligar ...

IMG_20220208_203918.jpg

difícil saber, aparenta mais ser uma incompatibilidade da placa mesmo.. e como essas placas não tem um site q você possa baixar um manual pra ler se há alguma coisa a respeito, fica so na especulacao

se você comprou no aliexpress, entra em contato com o vendedor e tenta falar com ele, perguntar se há algum problema de compatibilidade, se há alguma correção q permita usar, etc, etc

eu sendo você faria o mais simples, compraria um adaptador para pci-e, instalava essa placa e iria usar.. menos dor de cabeça e melhor, na minha opiniao

nsf0W3u.png

é so pegar essa placa, parafusar nessa, conectar os fios da antena, o cabo do bluetooth e tá tudo certo!

Postado

@rodrigo.dcvieira certo , vou tentar comprar um pra testar mas já cansei disso kkk se n funcionar vou comprar um USB mesmo e já era , queria deixa rô motivo mais completinho e organizado mas pelo jeito essas placas não são muito de fica mexendo , bom quando chegar a peça te dou um salve pra ver se funcionou ou não @rodrigo.dcvieira

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Lucas Gatta disse:

@rodrigo.dcvieira certo , vou tentar comprar um pra testar mas já cansei disso kkk se n funcionar vou comprar um USB mesmo e já era , queria deixa rô motivo mais completinho e organizado mas pelo jeito essas placas não são muito de fica mexendo , bom quando chegar a peça te dou um salve pra ver se funcionou ou não @rodrigo.dcvieira

mas vai funcionar, eu sempre usei assim, comprava o adaptador e a placa e montava eu mesmo, a placa wifi q uso atualmente é dessas q ja vem montada, com dissipador, etc.. é mais cara, mas nunca me deu problemas...

mas antes, ja usei muito desses adaptadores e dessas plaquinhas de wifi pra notebook.. 

Postado

@Antonio Carlos Barros dos então cara ali em cima eu cuidei o mano a questão não é essa ... Por exemplo eu já tenho um adaptador USB que tenha wi-fi a questão é que eu uso muita USB e minha placa-mãe já tem suporte pra isso ( pelo menos no anúncio pois até agora nos testes é só fria kkkk) então , eu utilizo muito bluetooth também com um adaptador USB (5.0) porém se fazer as contas eu perdi 2 USB a toa só por causa disso , além de que tipo esses 2 adaptadores somados já dão 100 reais mais , daí queria algo que plugasse na placa-mãe e ficasse lá funcionando sem ocupar  USB a toa e tal daí no meu caso livraria 2 USB e ficaria tudo mais clean e funcional , porém não funcionou com o slot M.2 pra placas wi-fi que tem na placa-mãe , daí deram a dica de utilizar placas wi-fi / bluetooth via pci porém eu achei bem caro tal e também comeria uma USB , através dos testes constatei que provavelmente essa entrada da placa-mãe não vai dar certo e teria que partir pra essa opção pci , pois já estou gastando tempo de mais pra algo que só vai fazer gastar dinheiro e dar dor de cabeça , então ainda sim acredito que o adaptador pci seja a melhor opção no meu caso eu já tenho a placa wi-fi então é só comprar o adaptador pci e plugar e testar mas mesmo que fosse um pronto sairia mais barato que esse adaptador USB que tu mostrou ... Por questão de valor e liberar porta estou querendo outra opção tlgd ainda mais q eu utilizo bluetooth também , obs meu roteador é um hoaweii ax já então não teria problemas com roteador mas o problema é mais esse tentar utilizar uma função que não funciona na placa-mãe 

Postado

@Antonio Carlos Barros dos já pensei nisso também e também tenho esse utensílio , mas a questão é q eu teria q comprar um Hub que é caro e utilizar 2 portas só pra ter um wi-fi e um bluetooth não fica vantajoso , acho que ainda sim a melhor opção seria por ou M.2 que não tá dando certo ou em pci 

16444615848874377164064651732862.jpg

Postado

Então tudo bem, use que dar certo aí, valeu e boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...