Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, fiz um upgrade no meu pc que tinha 2 pentes de memória da HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8, mas quando fui ver nas lojas não tinha mais essa pois a HyperX foi comprada pela HP, então o nome da memoria mudou para Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BBA/8, dei uma pesquisada e vi que não tinha incompatibilidade entre elas, comprei e agora estou com 32GB de RAM, mas as vezes eu ligo meu pc e ele não da boot, depois que inicia funciona tranquilo, não da tela azul e consigo jogar qualquer coisa de boa. Já tentei tirar os 2 novos pentes de memória e continua a mesma coisa e minhas memórias não estão rodando no perfil XMP pois por algum motivo não funciona, elas estão setadas para 3000MHz, vi vídeos com memorias ate 3200MHz no mesmo processador que o meu. Se alguém tiver alguma sugestão ou experiência nesse assunto agradeço se compartilhar comigo!

Minha Config:

placa-mãe : GIGABYTE Z390 GAMING SLI  

Processador  Intel® Core™ i7-9700K

Memórias : 2 Pentes HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8 , 2 Pentes Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BBA/8

Placa de Vídeo : EVGA RTX 2060 XC Ultra Gaming

Fonte : Corsair CX750

SSD : Kingston A240G

Vídeo mostrando o problema :

Postado

Não é a mesma coisa, o meu não da tela azul, nem preciso dar reset pra ele subir também. Mas o que você fez para resolver ? posso tentar aqui também.

Postado

Ali em cima no lado superior esquerdo tem 'Information', e logo a baixo tem a frequência de memória que a placa suporta. O meu aparecia 2133 e o XMP estava ativado e setado em 2400. Então fui e mudei manualmente para 2133. Ao mesmo tempo não conseguia rodar sem o XMP, por que as memórias tem frequência e latência diferentes, e a função do XMP é ajustar.

image.png

Postado

Mesmo com meu XMP desativado continua o meu problema, todas minhas memorias são 3000MHz, vi que meu processador oficialmente suporta até 2666MHz mas minha placa-mãe e o próprio processador são liberados clocks de memória mais alto, vi vídeos que vão ate 3200MHz sem problemas. E o meu problema são no boot que as vezes vai e as vezes não. Obrigado pela dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!