Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou tendo problemas com FPS em jogos, comecou a uns 2 meses, quando entro no CS GO por exemplo, no mapa DUST2 ou qualquer outro, tenho uma media de 200-300 fps, porém, quando reinicio o PC e volto pro jogo novamente, eu pego no maximo 120, ai tenho que ficar reiniciando o PC varias vezes ate ele voltar ao normal e ficar com o fps alto novamente, ja desliquei a inicializacao rapida do windows 10, ja limpei o PC inteiro atras de poeiras nos conectores, passei borracha nas memorias, verifiquei a temperatura do processador e placa de vídeo e estão abaixo de 70 graus, ja testei em outro windows e continuo com o mesmo problema, pode ser a fonte ? não notei nenhuma queda de energia ou nada que aparente ser a fonte, segue abaixo a descricao do hardware.

Processador: i3-8100

Placa de vídeo: GTX 660 2GB

Ram: 8GB ram DDR4 2033mhz dual channel. ( 4x2)

Fonte: Corsair 450w

placa-mãe H310M S2P 2.0 Gigabyte. 

Deixei um Comparativo na imagem abaixo.

Com bug: 
GPU: 56 graus 95% de uso, 65.2w de energia.
CPU: 52 graus 33% de uso.
88fps

Sem bug: 
GPU: 70 graus, 94% de uso, 96.1w de energia.
CPU: 58 graus, 63% de uso 

261 FPS.

Sem_titulo.png

• 4 meses depois...
Postado

Recentemente consegui identificar o problema por conta propria. Infelizmente um dos capacitores do PCI EXPRESS da placa de vídeo ( o conector amarelo de baixo ) saiu, sendo assim o pci-e de 16x foi para 1x, usando cerca de um quarto do conector pci express, se quiserem buscar benchmarks de pci ( x1 Vs x4 Vs x8 Vs x16 ) no youtube da pra ver uma baita diferença de FPS, a solução agora vai ser trocar o capacitor, mesmo que a placa de vídeo funcione normalmente a taxa de FPS fica baixa, quando reinicio as vezes vai pro PCI X4 que me da 270 fps ao invés de 110 como no X1, consegui verificar pelo CPU-Z na parte de mainboard -> LINK WIDTH na parte de baixo.

Capturar.PNG

x4.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...