Ir ao conteúdo

"The boot partition is located on a mechanical or hybrid drive"

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de lentidão no meu computador após realizar uma formatação do sistema, coloquei x64 e agora ele está lento. Já fiz o teste com meu SSD (onde o Windows está instalado) no Crystal Disk Info e está tudo normal.
Ao realizar um teste no "User Benchmark" acusou este problema descrito: The boot partition is located on a mechanical on hybrid drive. Moving the system to an SSD will yield far faster boot times, better system responsiveness and faster application load times.

placa-mãe: ASUS TUF B360M-Plus GAMING

Obrigado pela atenção!!

585c2ff5-1764-4f58-ae43-421f74697b10.jpg

Postado

Então está confirmado!! A mensagem indica que o boot do windows está setado em um dos discos(HD). Não sei por qual motivo., mas tudo indica que durante a instalação os arquivos de boot foram parar no disco(HD). 

Refaça a formatação/instalação do sistema

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, FoxBlack disse:

Então está confirmado!! A mensagem indica que o boot do windows está setado em um dos discos(HD). Não sei por qual motivo., mas tudo indica que durante a instalação os arquivos de boot foram parar no disco(HD). 

Refaça a formatação/instalação do sistema

Obrigado pela resposta, realmente na BIOS na aba BOOT mostra que o meu HD está selecionado em "Boot Option Priorities"
Mas só aparece o HD no Option #1, tenho outro HD de 1 TB e o SSD mas não aparecem. 

O que você acha de remover os HD, deixar só os SSD e assim realizar a formatação... Assim depois de tudo concluído reconectar novamente. Seria uma boa ideia? 

6e5665a0-6bc5-458d-a52f-7794d6b1adbc.jpg

0ebd3eee-669b-456e-b80d-93c4be8c8bc8.jpg

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, BruceWayne1 disse:

O que você acha de remover os HD, deixar só os SSD e assim realizar a formatação... Assim depois de tudo concluído reconectar novamente. Seria uma boa ideia? 

Sim!! 

• Curtir 1
Postado
Em 26/01/2022 às 14:42, FoxBlack disse:

Sim!! 

Foi isso mesmo, acabei deixando apenas o SSD no SATA 1 e desconectei os demais. Após a formatação apenas recoloquei e a BIOS continuou reconhecendo o SSD como boot principal! 
Obrigado pela ajuda!! 

Peço por gentileza para trancar o tópico! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!