Ir ao conteúdo

Excel Ajuste de fórmula de Excel (lógica de provisão)

Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Gostaria muito da ajuda de vocês para a finalização de uma fórmula de provisão de valores.

A lógica é a seguinte:

Tenho 6 faixas de vencimento de títulos que vão do a vencer até a faixa de acima de 120 dias , e preciso que se o cliente tiver títulos em aberto a partir da faixa de 31 a 60 ele somará todo o valor em aberto do cliente, inclusive o que estiver nas faixas de "A vencer e 1 a 30 .

Notem no arquivo anexo que fiz uns esboços de fórmulas, mas , deram errado.

Caso conhecam  alguma outra fórmula que possa se adequar a está lógica, agradecerei 

Muito obrigado pela atenção e suporte.

Alexandre.

Fórmula de provisionamento...COM EXEMPLOS.xlsx

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Alexandre F. , bom dia.

Confesso que fiquei com dúvida mas segundo o que voce escreveu usa esta formula

voce escreveu

"Tenho 6 faixas de vencimento de títulos que vão do a vencer até a faixa de acima de 120 dias , e preciso que se o cliente tiver títulos em aberto a partir da faixa de 31 a 60 ele somará todo o valor em aberto do cliente, inclusive o que estiver nas faixas de "A vencer e 1 a 30 ."

Então usa esta formula

=SE(SOMA(H11:K11)=0;0;SOMA(G11:K11))

Arraste para baixo

Decio

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...