Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de Air cooler ou Water Cooler ...


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Boa tarde, acabo de efetuar a compra do meu primeiro computador para jogos com a seguinte configuração:

Processador Ryzen 5 5600x 

placa-mãe: A520M-Plus II

RAM: 2X8 CRUCIAL 3200MHZ

SSD: 512gb 

Fonte: XPG Pylon 650w 80plus

Placa de vídeo: Rx 6600 XT 

Gabinete: TGT Carbon 

 E gostaria de indicações de air cooler ou water cooler compatíveis até a faixa de R$600,00 

Desde já agradeço o auxílio.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bernardino Boa configuração! Vai se divertir bastante - exceto pelo gabinete que é muito ruim e limitado. Se puder troque ele antes de instalar as peças.

 

Então, se você quer air cooler TOP, seria o Assassins 3  da Deepcool - PORÉM seu gabinete só aceita aircooler de 150mm de altura, e os melhores são maiores que isso. O ideal é comprar gabinete sem essa tela esquisita que o gabinete tem e com mais capacidade para instalar ventoinhas.

@Pepse @Gabriel Bernardino O Gammax não cabe. Ele tem 155mm e o gabinete só suporta 150mm. Se ele não quiser passar nervoso tem que trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb então, eu tinha pego outro modelo, porém a galera aqui do fórum falou para mudar para essa opção porque o que eu peguei era muito fino as paredes... :(

@Pepse desculpe, mas esse cooler é de boa qualidade? Suprirá minha necessidade? Seria melhor talvez eu investir em um water cooler?@mineirimbb então, eu tinha pego outro modelo, porém a galera aqui do fórum falou para mudar para essa opção porque o que eu peguei era muito fino as paredes... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bernardino Não culpe o pessoal do fórum. Eu vi seu post (mas acho que não respondia no dia). 99,99% das pessoas que postam aqui não sabem expressar o que querem perguntar e acabam fazendo tudo pela metade.

 

Se não me engano no seu caso você perguntou se tal gabinete era bom. Se foi essa a pergunta, as pessoas respondem o que você perguntou. Posso estar enganado mas acho que foi o @Pepse que respondeu. Você não perguntou se ele era ou não compatível com algum WC, ou mesmo disse se você tinha algum cooler. Como você não pergunta não tem como saber o que você conhece ou não.

 

O outro modelo também era ruim, só que esse era um 'pouco menos pior'. O valor do seu orçamento também é a base da resposta das pessoas. Agora não dá pra fazer milagre se a pessoa não sabe balancear o setup. Se você quer te um processador melhor e uma GPU boa, vai ter que gastar com gabinete e refrigeração. Não pode ser uma ou duas peças boas e o restante do equipamento mediano ou ruim. Você pode comprar um WC para esse gabinete, só que ele não é um gabinete "gamer". Como só tem entrada de ar pela frente e um exaustor na parte traseira pode ser que seus componentes fiquem mais quente pois vai ficar entrando mais ar do que sai, e esse ar vai ficar se movimentando dentro do gabinete e aquecendo cada vez mais conforme passa pelos componentes eletrônicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bernardino disse:

desculpe, mas esse cooler é de boa qualidade? Suprirá minha necessidade? Seria melhor talvez eu investir em um water cooler?

Sim, os Coolers da Scythe são basicamente os melhores do mercado, atrás da Noctua.

1 hora atrás, Gabriel Bernardino disse:

então, eu tinha pego outro modelo, porém a galera aqui do fórum falou para mudar para essa opção porque o que eu peguei era muito fino as paredes... :(

Realmente é muito fino, 0.4 MM de espessura, o mínimo é 0.6 MM pelo menos, o recomendado é 0.7 MM, ainda tem o fato de caber um só HD e dois SSDs, em cima é tampado, o WC suportado é de só meros 120 MM, enfim, é um péssimo gabinete, não deveria custar a metade, e nem entendo o porquê dele ser tão caro, afinal, o gabinete é terrível e a marca não tem renome nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!