Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 3220 há um tempo já e nunca me deu nenhum tipo de trabalho. Ele ficou um bom tempo parado, usava só meu notebook, e agora liguei ele de novo e novamente ele é o PC principal. Abri o PC, limpei o pó, coloquei tudo certinho no lugar e ok. porém ele anda tendo um problema de superaquecimento, quando jogo chegando até a 100º e 60º só ligado mesmo, e estou bem preocupado com isso. Apesar de não afetar o desempenho do jogo/software tenho muito medo de ficar sem esse PC porque não tenho grana pra outro completo no momento.

Usei vários programas de monitoramento e todos deram a mesma média de 90/100º.

Não troquei pasta térmica ainda, estou providenciando, mas teria mais alguma coisa q poderia fazer pra diminuir esse número?

Agradeço a ajuda desde já. ❤️ 

• Membro VIP
Postado

Bem, limpeza sempre é bem vinda acompanha da troca da pasta termica... outra coisa que seria bom ver é sobre o funcionamento do cooler, as travas estão todas conectadas de forma correta? é comum quebrar uma ou 2 travas desse cooler box da intel e ele não fechar contato direto no processador, fazendo com que o mesmo esquente bastante... ja verificou essa parte?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Antonio V. Garcia disse:

Bem, limpeza sempre é bem vinda acompanha da troca da pasta termica... outra coisa que seria bom ver é sobre o funcionamento do cooler, as travas estão todas conectadas de forma correta? é comum quebrar uma ou 2 travas desse cooler box da intel e ele não fechar contato direto no processador, fazendo com que o mesmo esquente bastante... ja verificou essa parte?

Vou verificar assim que possível, esse negócio é bem zoado mesmo.

@Antonio V. Garcia tem alguma pasta térmica q você pode me indicar?

Postado

Concordo aí com a resposta do amigo, bem lembrado a questão das travas do cooler. Sobre a pasta uma que eu uso são essas pratas... se lá esse lance de pasta térmica ficou meio "gourmetizado" usei aquela branquinha por anos nunca tive problemas, agora deu uma gourmetizada e aí tem umas que um tubinho chega a custar 100 conto.
Essa daqui custa uns 30 conto, que já é caro na minha opinião mas dura bastante.

image.thumb.png.6511bfe625cb610cc76a684dc3c64dfd.png

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, Fabio Dametto disse:

Concordo aí com a resposta do amigo, bem lembrado a questão das travas do cooler. Sobre a pasta uma que eu uso são essas pratas... se lá esse lance de pasta térmica ficou meio "gourmetizado" usei aquela branquinha por anos nunca tive problemas, agora deu uma gourmetizada e aí tem umas que um tubinho chega a custar 100 conto.
Essa daqui custa uns 30 conto, que já é caro na minha opinião mas dura bastante.

image.thumb.png.6511bfe625cb610cc76a684dc3c64dfd.png

Nossa COM CERTEZA gourmetizaram até isso, incrível. Vai ser essa mesmo, obrigadão 😄

Postado

@Antonio V. Garcia ATUALIZAÇÃO

Acabei de abrir o PC e vi q tinham uns pinos zoados mesmo. Coloquei tudo de novo (deu uma dor de cabeça q olha...), limpei todo o PC e beleza. Liguei agora e a temperatura ta a mesma.

Não comprei ainda a pasta térmica, mas sei q só ela não vai resolver taaaanto sozinha, então se puderem sugerir um bom cooler, qualquer orçamento, eu ficaria muito grato. ❤️ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!