Ir ao conteúdo

Placa-mãe Gigabyte B550M é compatível com Ryzen 5 5600X?

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Recentemente estou fazendo um upgrade no meu pc, e comprei o Ryzen 5 5600x e a placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4,Micro ATX, DDR4 porém na hora da montagem meu tecnico me informou que a placa-mãe não é compativél com o processador. E estou procurando outra placa-mãe para trocar e não estou conseguindo achar nenhuma.

alguém poderia me ajudar?

Postado
33 minutos atrás, Erick Giarola disse:

Recentemente estou fazendo um upgrade no meu pc, e comprei o Ryzen 5 5600x e a placa-mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4,Micro ATX, DDR4 porém na hora da montagem meu tecnico me informou que a placa-mãe não é compativél com o processador.

A B550 DS3H é compatível com o Ryzen 5 5600x.

Recomendo que procure outro técnico, pois qualquer um que saiba o mínimo de hardware, sabe que é compatível. 
o que pode acontecer, é a B550M DS3H estar com o BIOS desatualizado. Se for o caso, você vai precisar de um Ryzen de terceira geração para atualizar ela.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Erick Giarola disse:

Então parece que o ponto é a att mesmo, saberia alguma que não precise de fazer essa atualização?

Me enganei, você não precisa de outro processador para atualizar o BIOS, pois a B550m DS3H tem o recurso Q-Flash, olhe no vídeo como funciona.

Postado

@Erick Giarola

2 horas atrás, Erick Giarola disse:

Então parece que o ponto é a att mesmo, saberia alguma que não precise de fazer essa atualização?

A520 e B550 são feitas para suportar a geração 5000 dos Ryzen, algumas vão precisar da atualização de BIOS, outras não. 

No seu caso tudo indica que só atualizar a BIOS vai resolver. Siga as dicas acima sobre o recurso q-flash, ou diga para seu tecnico fazer. também recomendo trocar o técnico pois este parece estar bem desinformado sobre as compatibilidades rsrsrs

Não precisa comprar outra placa. Que por sinal essa B550Ds3h sua ja é uma excelente opção.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!