Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

é um teclado que eu estou interessado mas que não consegui ver muito review de gente que usou por 1 ano, 2 anos para dizer se ele realmente duradouro e queria saber se alguém estaria ai para me esclarecer. estava bem interessado no teclado kumara porém ouvi muito feedback ruim a respeito dos seus switches.

• Membro VIP
Postado

Todo teclado mecânico é bom, desde que tenha a manutenção preventiva em dia e cuidado do usuário... meu teclado é um Hermes E1 e já tenho a 4 anos, nunca estragou nenhum switch... porém já apareceu teclado novo, com menos de 1 ano de uso, com defeito... tudo depende do seu cuidado com o equipamento..

• Moderador
Postado

@Speyker, boa tarde!

O Gamdias Hermes E2 utiliza switches Huano, são de uma empresa que tem bom histórico em seus componentes e são de boa qualidade, não tendo relatos de falhas nas teclas pelo volume de vendas que tem.

32 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Todo teclado mecânico é bom, desde que tenha a manutenção preventiva em dia e cuidado do usuário...

Discordo. Há bons componentes tanto quanto há maus componentes. Exemplo disso são os switches Zorro e Gaote Outemu, que comumente dão problema de chattering (ou double click) muito antes da faixa de vida útil especificada. Há boa construção tanto quanto há má construção. Exemplo disso são os teclados fabricados pela Newmen que comumente sofriam problemas devido à qualidade da placa de circuito impresso e das soldas, e dos Ozone Strike que falhavam em decorrência do processo de soldagem.
Não existe "manutenção preventiva" senão a limpeza do teclado, mas o projeto dos switches MX é tão resistente que teclados que parecem ter saído de uma zona de construção ainda podem funcionar sem os defeitos que ocorrem em switches ruins apenas pelo uso comum.
E ainda há aqueles que são significativamente piores de digitação que muitos teclados de membrana.
De qualquer forma, não há como considerar bom um periférico com componentes de baixa qualidade que custa mais ou o mesmo de um teclado de membrana que por fim irá durar muito mais e, em certos casos, terá qualidade de digitação tão boa quanto, ou até melhor, então há muitos teclados mecânicos ruins no mercado.

36 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

porém já apareceu teclado novo, com menos de 1 ano de uso, com defeito

Teclados que dão problemas cedo geralmente são teclados que usam componentes de baixa qualidade, construção de baixa qualidade, projeto ruim ou controladora mal programada/implementada, vide os Corsair que conseguem ter chattering com Cherry, e os Redragon com Outemu que vira e mexe aparecem aqui pedindo por recomendação de switches para trocar. Desenho de teclas flutuantes influencia nisso de certa forma e por isso não gosto de teclados que o tenham pois facilitam que algo atinja os switches ou quebre as teclas, além de deixar a experiência de digitação significativamente pior, como disse em meu tópico sobre as diferentes construções desses periféricos.

38 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

tudo depende do seu cuidado com o equipamento..

Cuidado é algo muito importante, claro, mas a qualidade do equipamento também é. Não é à toa que um dos teclados favoritos que eu tive, um Wyse PCE de 1991, havia sido maltratado a ponto de ter mancha de tinta nas teclas, mas ao conectar no conversor que fiz estava funcionando perfeitamente mesmo assim.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...