Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, essa é minha primeira pergunta aqui então desculpe se o formato estiver errado.

Recentemente comprei um pc que montei com um vendedor que conhecia com um orçamento muito baixo(1.900R$), tem 16gb dr ram DDR4 que diz na etiqueta do produto ser 2666mhz e cl19 mas no cpu z diz 2133mhz e cl15, não entendo sobre isso e ele disse que é assim mesmo, um i3 6100 de 3,7ghz e um GeForce 210 de 1gb, não entendo mais nada sobre as outras peças utilizadas e creio que não são relevantes para o problema.

Meu problema é que ele me ofereceu a GeForce 210 por 200R$ me dizendo que ela seria melhor que a placa integrada do processador que seria uma intel HD 530, como não entendia acreditei e aceitei, mas ao pesquisar agora que o pc já esta pronto e olhar benchmarks me deparei com a gf 210 sendo sempre pior que a HD 530, isso em configurações com 8gb imagino que com 16 seja melhor, então minha duvida é, o pc ficaria melhor sem a GF 210? só com a intel 530 e 16gb de ram, ou ele me falou a verdade e a atual configuração é melhor?

Postado
5 minutos atrás, pedro da cruz novais disse:

uso um pc com uma gt210 Intel Core i3 9100f com 8gb ram roda meu csgo  a 40 - 50 fps mas acho q varia de pc para pc 

Seu PC não tem vídeo integrado.

15 minutos atrás, Lucas o pobre nerd disse:

o pc ficaria melhor sem a GF 210? só com a intel 530 e 16gb de ram, ou ele me falou a verdade e a atual configuração é melhor?

Sim, sem dúvidas, o ganho de desempenho é enorme.

16 minutos atrás, Lucas o pobre nerd disse:

tem 16gb dr ram DDR4 que diz na etiqueta do produto ser 2666mhz e cl19 mas no cpu z diz 2133mhz e cl15

Ativa o XMP na BIOS que deve ficar assim.

Postado
13 minutos atrás, Pepse disse:

Ativa o XMP na BIOS que deve ficar assim.

Grande parte dessas placas mãe da intel de 1151 não funcionam na frequência original até ficar em dual channel, quando eu tinha um 9100f só funcionava a 2400mhz

Postado
13 horas atrás, Pepse disse:

Sim pra tirar a GT 210, eu tenho um modelo é um dos piores do mercado, se não o pior.

retirei e ficou melhor mas não consegui ativar a xmp, quando entro na BIOS não tem a opção de ativar, e minha placa-mãe é da ASUS, mas não posso reclamar muito, 1900 pra 16gb de ram e um i3 6100 acho que ta valendo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...