Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen 5 3600 com dois pinos quebrados laterais quebrados


RichardBrz
Ir à solução Resolvido por Antonio V. Garcia,

Posts recomendados

Boa tarde gente, cês tão bem? Seguinte, por um descuido meu, durante uma manutenção no meu computador, por um mau encaixe no soquete, entortou dois pinos laterais e em uma tentativa de desentortá-los, ocasionou a quebra dos mesmos devido a força (Utilizei uma agulha). Durante uma pesquisa, encontrei esse documento que relata o diagrama dos terminais dos processadores AMD, o que me aliviou foi ter descoberto que os pinos quebrados são de aterramento... O que me deixa em dúvida é: Isso realmente pode futuramente ocasionar algum problema na minha placa-mãe ou no processador em si? Mesmo que eu o tenha instalado, estou o utilizando e após diversos testes, ele está 100% funcional (Milagre?) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia! Irei fechar o tópico pois, após dias de testes, cheguei numa conclusão em que, de fato, não prejudicou desempenho algum do meu processador. Ele consegue realizar tarefas de estresse, processar jogos e renderização de vídeos sem apresentar quaisquer erros e/ou perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!