Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, queria uma indicação de gabinete de até no máximo R$400 c/ boa ventilação e leds para meu pc.

A placa-mãe é H110M-CS/BR ASUS

Intel Core i5 7400

16gb de ram

No momento estou sem placa de vídeo, pois a minha pifou, mas pretendo comprar uma do mesmo modelo: GTX 1050TI 4GB

Qual vocês me indicam?

Postado

Opa, boa noite

Olha como as placas de vídeo estão bem caras te recomendaria a pegar um gabinete mais barato como o Bpc-C3147, ele esteticamente é bem bonito e tem uma ótima ventilação, em meu computador pessoal uso ele, sobre leds você pode colocar 3 fans RGB de 120mm na frente e um de 80mm a trás, comprei 3 fans t-dagger branco e um exaustor de 80mm e paguei uns 90 reais pra menos com frete e se quiser pode comprar uma fita de led RGB e colar nele, comprei 30m por 35 reais se não me engano

Sobre a placa de vídeo te recomendo novas, e uma GTX 1050 ti de 4gb está 1500, a GTX 1650 de 4gb da galax está 2000, está tudo bem caro, eu esperaria, também tem o mercado de usados mas a maioria das placas estão quase o valor de quando eram novas um exemplo as GTX 1050 que antes eram em torno de 500, você também pode ir nas antigas high-end como a R9 290/ 290X E R9 295X2, paguei em uma HD 7950 de 3gb (r9 280) 700 reais mas por que era por urgência 

• Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, Ryan Souto disse:

Opa, boa noite

Olha como as placas de vídeo estão bem caras te recomendaria a pegar um gabinete mais barato como o Bpc-C3147, ele esteticamente é bem bonito e tem uma ótima ventilação, em meu computador pessoal uso ele, sobre leds você pode colocar 3 fans RGB de 120mm na frente e um de 80mm a trás, comprei 3 fans t-dagger branco e um exaustor de 80mm e paguei uns 90 reais pra menos com frete e se quiser pode comprar uma fita de led RGB e colar nele, comprei 30m por 35 reais se não me engano

Sobre a placa de vídeo te recomendo novas, e uma GTX 1050 ti de 4gb está 1500, a GTX 1650 de 4gb da galax está 2000, está tudo bem caro, eu esperaria, também tem o mercado de usados mas a maioria das placas estão quase o valor de quando eram novas um exemplo as GTX 1050 que antes eram em torno de 500, você também pode ir nas antigas high-end como a R9 290/ 290X E R9 295X2, paguei em uma HD 7950 de 3gb (r9 280) 700 reais mas por que era por urgência 

Show mano, obrigado pelas dicas. 
Eu vi no ML a GTX 1050TI por 1900 +/-
e a GTX 1650 por 2200, decidi pegar ela, mas você disse pra esperar, fiquei meio indeciso agora kkkkkk

Postado
1 minuto atrás, Alexandre Saletti disse:

Show mano, obrigado pelas dicas. 
e a GTX 1650 por 2200, decidi pegar ela, mas você disse pra esperar, fiquei meio indeciso agora kkkkkk

Opa, boa tarde

obrigado você, qualquer coisa só dar um toque

Olhei os preços pelo google shopping, não sei se posso falar aqui o nome das lojas, mas se não me engano é aquela que faz a fonte nivus kkk

Otima aquisição, ela com teu processador dá legal: https://www.cpuagent.com/pt-eur/build-compare/intel-core-i5-7400-vs-intel-core-i9-10900k/summary/nvidia-GeForce-GTX-1650-vs-nvidia-GeForce-GTX-1650?res=1-vs-1&quality=ultra-vs-ultra&ram=16-vs-32&ramspeed=2133-vs-3800

Digo esperar pelos preços, antes você achava GTX 1050 por 500 reais 

Mas se você precisa...

Achei umas mais em conta como uma da ASUS por 1900

5 minutos atrás, Pepse disse:

Mancer Anubis e Deepcool XFan, são peças mais duráveis que as recomendadas antes, principalmente o Anubis.

A mancer é boa, usei por bastante tempo um ares mas a ventilação era precária, também pelo tamanho da minha placa de vídeo 

Esse da Deepcool eu não conhecia

Esse que citei gosto bastante, uso a meses e tem uma ótima ventilação, recomendei pelo baixo valor e para ele economizar já que vai pegar uma placa de vídeo 

Mas realmente, tem que comprar para ficar um bom tempo / não precisar trocar

Melhor era um com fonte em baixo como o mancer nether e typhoon

• Obrigado 1
Postado
26 minutos atrás, Ryan Souto disse:

A mancer é boa, usei por bastante tempo um ares mas a ventilação era precária, também pelo tamanho da minha placa de vídeo

Ele é Mesh, tem aberturas em cima, atrás e na frente, embaixo também, oferece uma refrigeração ótima, diferente do que você recomendou, que é fechado em cima e na frente, não sei de onde tirou que ele é bem refrigerado, além dele ter uma espessura da chapa de 0.7 MM, diferente desse, que é de 0.4 MM, qualquer pancada pode amassar esse gabinete.

37 minutos atrás, Alexandre Saletti disse:

Você deve estar fora do mercado mesmo, 2200 numa placa dessa?!?!? tá louco, a 1650 vale no máximo 1500 reais, se for pra pegar uma placa de vídeo boa e barata, compra uma GTX 1070 usada, ou a 1050 Ti da Palit na Terabyte.

Postado
4 minutos atrás, Alexandre Saletti disse:

@Pepse em qual "mercado" você está pesquisando então? 
Porque os que pesquisei achei por esse valor, 1050ti da Palit por 1.499,00 a vista... 
A 1650 é superior e no máximo por 1500, onde encontro por esses preços? 

Eu quis dizer que, ela só vale a pena por 1500, não pelo preço cobrado atualmente, no começo da pandemia até era viável a compra da mesma, afinal, estava pelo mesmo preço de uma 1050 Ti, mas agora não.

Postado
9 minutos atrás, Pepse disse:

Eu quis dizer que, ela só vale a pena por 1500, não pelo preço cobrado atualmente, no começo da pandemia até era viável a compra da mesma, afinal, estava pelo mesmo preço de uma 1050 Ti, mas agora não.

Ahh sim, entendi... O que acha que vale a pena? Não tenho necessidade de uma placa de vídeo, mas queria uma pra poder voltar a jogar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...