Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então irei começar dando um boa noite, que acontece, meu notebook do nada começou a corromper aplicativos, quando baixo algo da Microsoft store dá error, e nem consigo restaurar porque dá error também, eu usava o Win 7 quando passei a usar o 10 começou a apresentar muitos poblemas, eu já restaurei uma vez, dessa vez não consigo mais restaurar, ele trava muito fui abrir o gerenciador de tarefas, e ele tá usando CPU,disco,ram 100% e 89% travando muito, e tmb as "vezes" quando deixo ele lá ligado quando eu voto ele tá desligado sozinho, meu notebook e um Dual core T3300 2.0ghz 6 de ram 64bit HD 160gb marca positivo.

Postado

@Blask tente todos esses e diga se o problema persistir: 

já que está corrompendo, de inicio tente os seguintes comandos como adm no cmd(mesmo que um comando peça reinicialização, use os 3 antes disso): 

sfc /scannow

chkdsk /f /r

dism.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth

Se você usa a micro store seu windows deve ser original, se não tiver antivírus pago remova qualquer antivirus free e deixe só o defender mesmo.(e procure malware caso não tenha feito)

já tentou aqueles passos básicos? básico (como é notebook não faça a parte das conf de energia)

tente limitar o consumo do Windows defender para 25% abrindo o powershell e digitando Set-MpPreference -ScanAvgCPULoadFactor 25

apague pelo menos uma vez os "logs" como prefetch, temp do windows, temp do usuário, bags, logbags, recent, etc. Se não souber fazer isso use um programa chamado Cleano(use como adm), ele apaga uma boa parte.

já que é HD e não SSD, use o desfragmentador de disco só para desencargo de consciência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!