Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Acer XZ242Q com manchas estranhas quando a imagem é movimentada


Posts recomendados

Pessoal, comprei um monitor da Acer (https://www.pontofrio.com.br/acessorios-inovacoes/Monitores/monitor-gamer-led-23-6-acer-full-HD-xz242q-com-acer-comfyview-amd-freesync-e-entradas-HDMI-55018489.html?IdSku=55018489), que é 144 Hz e 4ms, e percebi algumas manchas meio azuis quando realizo algum movimento em jogos ou até navegando pelo sistema do computador, e isso é perceptível quando as cores estão mais escuras. Ocorre que, conforme dá pra perceber no vídeo que fiz no bf4 (gravei pelo celular para conseguir capturar as manchas), ao fazer um movimento, alguns objetos ficam com uma mancha azul, que às vezes é bem irritante.

 

Ao ligar a configuração HDR no monitor, essa mancha é diminuída, mas ainda existe.

 

Gostaria de saber se alguém consegue identificar o problema e se é característica do monitor ou ele estaria com defeito.

 

Obrigado!

 

Vídeo: https://photos.app.goo.gl/qrbcX7qFKgGq2JyVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Katagiri disse:

@MatheusRT É VA, né? É um dos problemas do VA, por isso só compro monitor IPS. O jeito é achar algum guia ensinando a minimizar. Tenho uma TV VA que também apronta essas em games, só calibrando a imagem mesmo pra diminuir.

Sim, ele é VA. Eu ativei a função HDR dele e no Windows, aí aparentou ter melhorado, mas ainda tava com essas manchas. Aí desabilitei o do Windows e deixei só o HDR do monitor e aparentemente tá melhor, vou fazer mais testes ainda para ter certeza.

 

Porém, não sabia se isso era normal num monitor desse ou se era algum defeito. Pelo visto é comum e questão de configuração então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusRT Sim, é uma coisa normal em painéis VA, mexendo nas configurações normalmente melhora sim. Deve ter algum guia no Youtube. Geralmente diminuindo os pretos melhoras bastante mas tem gente que acha que diminuir preto fica ruim, aí vai de gosto. Na minha TV eu diminui os pretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!