Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderiam me recomenda uma fonte barata para essa configuração?

Processador: Amd Fx 4100
fonte: corsair 750 real (com defeito)
placa de vídeo: GeForce GTX 750 TI, 2GB

placa-mãe: m5a78l m usb3

memoria: DDR3 1x8g
HD:2

Grana está curta esse mês e não posso ficar sem o pc mas também tenho que economiza nesse mês , levando em consideração qual fonte seria melhor para essa configuração sem explodir o meu computador?

Postado

Caso o teu orçamento suporte, a PYLON 450W seria uma alternativa adequada para o teu sistema.

Indico que evite o modelo recomendado anteriormente (GP-A), pois apresenta ripple elevado nas trilhas de +5V (em cross-loads) e +5VSB (em praticamente toda a faixa de operação), assim como utiliza um switching controller e um supervisor integrated circuit limitados, trazendo power factor baixo e não apresentando over current protection para as trilhas de +12V (também não apresenta over voltage protection e under voltage protection), +5V e +3,3V. Outro ponto a ser destacado é a baixa potência de saída na trilha de +12V, devido à uma implementação inadequada da topologia group regulation, permitindo apenas 288W, algo que, obviamente, indica melhores resultados em relação à line regulation e load regulation, pois uma menor potência será extraída durante a avaliação de carga e o modelo apresenta tensão bastante elevada em todas as trilhas com carga baixa. Outro ponto a destacar, é a utilização de um fan, de procedência inferior, com sleeve bearing, assim como um bulk capacitor com baixa tensão máxima, o qual também estaria subdimensionado, caso esta fosse uma fonte de alimentação mais potente do que realmente se trata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!