Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou fazendo um upgrade para um Ryzen 5 5600x e uma ASRock steel legend b450

queria memórias ram em dual channel (2x8) de 3600mhzm, da XPG Spectrix, mas a especificação da placa-mãe diz isso a seguir. Se eu colocar as memórias de 3600, vão ser limitadas em que velocidade? corre o risco de não funcionar? esse OC é de overclock? teria que fazer overclock pra funcionar? Obrigado!

image.thumb.png.255d7361ebf00da160c59b52b96dd25d.png

Postado
17 minutos atrás, Edison Hernandes disse:

Oi pessoal, estou fazendo um upgrade para um Ryzen 5 5600x e uma ASRock steel legend b450

queria memórias ram em dual channel (2x8) de 3600mhzm, da XPG Spectrix, mas a especificação da placa-mãe diz isso a seguir. Se eu colocar as memórias de 3600, vão ser limitadas em que velocidade? corre o risco de não funcionar? esse OC é de overclock? teria que fazer overclock pra funcionar? Obrigado!

image.thumb.png.255d7361ebf00da160c59b52b96dd25d.png

Por padrão, quando você compra memória (s) com velocidade máxima superior à suportada pela placa-mãe, o que acontece é que a placa-mãe limita a memória na frequência máxima suportada. Ex.: Se você compra RAM de 3200Mhz e usa em uma placa-mãe que só suporta 2933Mhz, a (s) memória (s) só vai/vão trabalhar a no máximo 2933Mhz, pela limitação da motherboard.

Postado

@Edison Hernandes Sim, OC = OverClock

Só ativar o XMP na BIOS, bem prático.   Nesse caso o XMP vai ser um OC, oferecido pelo próprio fabricante, o Xmp Profile já faz a configuração automática dos parâmetros necessários, você apenas precisa ir lá e ativar.

Já aconteceu casos onde em 3600mhz ouve instabilidade[mesmo fazendo pelo xmp], mas são casos isolados e setando em 3200mhz estabilizou,   talvez possa vir acontecer com você, como pode ser que não.   Até lá ja está ciente que há a possibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...