Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite a todos, eu gostaria de fazer um upgrade no meu pc (Ryzen 3 3200g, a320m-HD, 2x4gb 2667mhz, HD 500gb se não me engano é isso kkk), primeiramente gostaria de pegar um SSD, em seguida os pentes de memoria e uma placa-mãe, e por último a placa de vídeo, ai queria saber quais as melhores pecas para comprar que sejam custo x beneficio, meu pc sera mais voltado para trabalho (programação) e alguns fps como valorant e cs, futuramente penso em pegar um Ryzen 7 5800x, se puderem me ajudar nessas duvidas agradeço demais!!

Postado
14 minutos atrás, JnRr disse:

boa noite a todos, eu gostaria de fazer um upgrade no meu pc (Ryzen 3 3200g, a320m-HD, 2x4gb 2667mhz, HD 500gb se não me engano é isso kkk), primeiramente gostaria de pegar um SSD, em seguida os pentes de memoria e uma placa-mãe, e por último a placa de vídeo, ai queria saber quais as melhores pecas para comprar que sejam custo x beneficio, meu pc sera mais voltado para trabalho (programação) e alguns fps como valorant e cs, futuramente penso em pegar um Ryzen 7 5800x, se puderem me ajudar nessas duvidas agradeço demais!!

custo-benefício é algo relativo ao seu orçamento, qual seria ele?

Postado
2 minutos atrás, JnRr disse:

@Maycow ate uns 5k consigo gastar

você sabe que seu computador só de vídeo porque seu processador tem vídeo integrado né?

E também sabe que esse 5800x não possui gráfico integrado?

Como é um Pc mais pra programação, o foco é processador, ram e armazenamento

• Curtir 1
Postado

Eu sinceramente entendo mais de processadores para jogos, e não pra programação então acho que não sou o melhor cara para dar sugestões

Mas um bom processador hoje é o i5 12400, na faixa de 1300 e com gráfico integrado

Mas acho que depende também de quais programas você vai usar

• Curtir 1
Postado

@Maycow cara por enquanto de processador eu vou ficar com o 3200g mesmo, ai queria ver se consegue me ajudar com as outras peças, tipo SSD, memoria quero pegar duas de 8gb mas não sei qual frequência pego, uma placa-mãe e uma placa de vídeo, mas a placa de vídeo vou pegar mais futuramente, ai ja pego a placa e em seguida o processador 

Postado

Se for mesmo pegar o 7 5800x, pegue 2x8gb para dual Channel em 3200mhz

placa-mãe uma b550m tuf gaming plus da ASUS segura tranquilamente

Quanto ao sdd, se fosse pra jogos não faria tanta diferença, mas como é pra trabalho recomendo pegar  SSD NVMe (possuem maior velocidade que os sata)

Recomendo um sx8100 512gb

E a placa de vídeo depende mais do seu orçamento mesmo, hoje em dia tem placas RTX de entrada por 3k como a RTX 3050, ou se quiser algo mais básico uma GTX 1650

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, JnRr disse:

@Maycow show, mas com a configuração que estou agora, ja posso pegar o SSD NVMe e a memoria a 3200mhz?

Pode sim, o que pode acontecer é o processador não usar os 3200mhz, mas como você vai trocar de vou não é um problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!