Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação para upgrade completo no PC


Posts recomendados

boa noite a todos, eu gostaria de fazer um upgrade no meu pc (Ryzen 3 3200g, a320m-HD, 2x4gb 2667mhz, HD 500gb se não me engano é isso kkk), primeiramente gostaria de pegar um SSD, em seguida os pentes de memoria e uma placa-mãe, e por último a placa de vídeo, ai queria saber quais as melhores pecas para comprar que sejam custo x beneficio, meu pc sera mais voltado para trabalho (programação) e alguns fps como valorant e cs, futuramente penso em pegar um Ryzen 7 5800x, se puderem me ajudar nessas duvidas agradeço demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JnRr disse:

boa noite a todos, eu gostaria de fazer um upgrade no meu pc (Ryzen 3 3200g, a320m-HD, 2x4gb 2667mhz, HD 500gb se não me engano é isso kkk), primeiramente gostaria de pegar um SSD, em seguida os pentes de memoria e uma placa-mãe, e por último a placa de vídeo, ai queria saber quais as melhores pecas para comprar que sejam custo x beneficio, meu pc sera mais voltado para trabalho (programação) e alguns fps como valorant e cs, futuramente penso em pegar um Ryzen 7 5800x, se puderem me ajudar nessas duvidas agradeço demais!!

custo-benefício é algo relativo ao seu orçamento, qual seria ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JnRr disse:

@Maycow ate uns 5k consigo gastar

você sabe que seu computador só de vídeo porque seu processador tem vídeo integrado né?

E também sabe que esse 5800x não possui gráfico integrado?

Como é um Pc mais pra programação, o foco é processador, ram e armazenamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente entendo mais de processadores para jogos, e não pra programação então acho que não sou o melhor cara para dar sugestões

Mas um bom processador hoje é o i5 12400, na faixa de 1300 e com gráfico integrado

Mas acho que depende também de quais programas você vai usar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycow cara por enquanto de processador eu vou ficar com o 3200g mesmo, ai queria ver se consegue me ajudar com as outras peças, tipo SSD, memoria quero pegar duas de 8gb mas não sei qual frequência pego, uma placa-mãe e uma placa de vídeo, mas a placa de vídeo vou pegar mais futuramente, ai ja pego a placa e em seguida o processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mesmo pegar o 7 5800x, pegue 2x8gb para dual Channel em 3200mhz

 

placa-mãe uma b550m tuf gaming plus da ASUS segura tranquilamente

 

Quanto ao sdd, se fosse pra jogos não faria tanta diferença, mas como é pra trabalho recomendo pegar  SSD NVMe (possuem maior velocidade que os sata)

Recomendo um sx8100 512gb

 

E a placa de vídeo depende mais do seu orçamento mesmo, hoje em dia tem placas RTX de entrada por 3k como a RTX 3050, ou se quiser algo mais básico uma GTX 1650

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!