Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Atualmente possuo uma Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR AMD AM4 mATX DDR4, juntamente com um Processador Ryzen 7 2700x e memórias RAM 2x8GB (XPG Spectrix D41 RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, AX4U300038G16-SB41 )

Quero comprar mais 2 pentes de 8 GB da mesma marca (XPG Spectrix D41 RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, AX4U30008G16A-ST41) **OBS: pelo que pesquisei, a diferença para esse modelo para o que eu já tenho é somente a cor externa**

Porém estou receoso, se todos os pentes (4x8GB) irão funcionar com a minha configuração. Se irá funcionar os 32GB em 3000Mhz e se continuará em dual channel.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço!!

Postado

Olá,Vinicius.Normalmente,nos slots de memória,a cor das memórias ,que devem fazer dual channel,estão simbolizadas.

Veja o exemplo na imagem.

Você poderia colocar 2x 8gb 2666mhz nos slots pretos e 2x8gb 1333mhz nos cinzas que fazeria dual channel de qualquer forma

obs:Você deve saber que para fazer dual channel,a frequência deve ser idêntica,é bom que a marca também seja,para evitar conflitos.

Caso não tenha entendido,estou a disposição

yepzpfjozdjwuabuxupubokv1dt3ytcel5wb_650x650+fill_ffffff.jpg

• Obrigado 1
Postado

@Vinicius Pedro Sua placa-mãe tem suporte para até 64GB.

Pode colocar sem problemas, suas RAMs irão funcionar em Dual-Channel e em 3000MHz.

Obs: É recomendado usar RAMs da mesma marca, modelo e frequência.

Uma recomendação:

Se você usa seu PC para edição de imagem e vídeo ou usa simuladores (Ex: Flight Simulator), é valido esse investimento.

Fora isso, é completamente desnecessário.

Se seu foco é JOGOS, não há necessidade de aumentar mais 16GB

Você não irá ganhar FPS ou desempenho em jogos fazendo esse investimento.

• Obrigado 1
Postado

Primeiramente obrigado pelas respostas Guilherme C. Figueira e GuilhermeClubehr.

A minha preocupação "receio", é algum tipo de incompatibilidade do modelo das memórias RAM com o meu processador. 

Li em alguns lugares que essa combinação (placa-mãe, RAM e Processador) algumas memórias, mesmo sendo a mesma marca e modelo e frequencia, não funcionam quando utilizadoos 4 slots... exemplo 4x8GB. Ou seja, sequer da vídeo.

Algumas pessoas comentaram que somente algumas marcas e modelos de memória RAM funcionam com essa configuração.

Mas vou correr o risco.

Obrigado novamente pela ajuda pessoal!!

Postado

Compra os 2 pentes pela internet e ,caso não funcione,devolva.[

O 49 º do cdc te permite devolver em 7 dias.

Compra os 2 pentes pela internet e ,caso não funcione,devolva.[

O 49 º do cdc te permite devolver em 7 dias.

Postado

@Vinicius Pedro Eu desconheço essa informação.

Irão funcionar normalmente os 4 pentes de RAM.

Mas é aquilo que te falei, hoje em dia, nem o jogo mais pesado chega a usar 16GB de RAM.

Se seu foco é jogos, estará investindo em algo que não trará mudança ou benefício algum pra ti. (Meio que irá jogar dinheiro fora).

A não ser que irá usar seu PC para edição de vídeos e tal, onde demanda muita memoria RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...