Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Situação: 

O PC fica um tempo ligado e depois trava a tela, quando vai tentar reiniciar, liga o led mas não dá vídeo. Dai tem que esperar horas até conseguir ligar e dá o vídeo.

Já troquei a memória RAM e a fonte, testei o cabo HDMI e continua o mesmo, de tempos em tempos o problema some e reaparece. Então não sei o que pode ser.

Alguém poderia ajudar??

Postado
1 hora atrás, AseoWang disse:

Situação: 

O PC fica um tempo ligado e depois trava a tela, quando vai tentar reiniciar, liga o led mas não dá vídeo. Dai tem que esperar horas até conseguir ligar e dá o vídeo.

Já troquei a memória RAM e a fonte, testei o cabo HDMI e continua o mesmo, de tempos em tempos o problema some e reaparece. Então não sei o que pode ser.

Alguém poderia ajudar??

Se não é RAM nem fonte, pode ser a GPU que está esquentando demais (caso a saída principal de vídeo venha dela) ou o processador.

Em ambos os casos, quando há superaquecimento, o sistema "desarma" para evitar danos maiores e permanentes ao hardware.

Para verificar as temperaturas de CPU e GPU, use o HWMonitor. Por sinal, qual sua CPU e GPU?

E, para verificar as temperaturas máximas de CPU e GPU em estresse máximo, faça um teste de stress usando o AIDA64.

Postado

@GuilhermeClubehr A hora que eu conseguir ligar eu mando, mas temperatura do processador não era, tava em volta dos 50°,  o cooler também é novo, a fonte é uma 650 80plus da Corsair

@RonaldoDuarte11 Fui que eu falei pro amigo ali, eu uso o mesmo programa pra ver a temperatura do processador, e fica em volta dos 50~60°, a fonte é nova é uma 650 80plus da Corsair, cooler também novo, memória RAM da hyperx. O gabinete pode causar problemas de eletricidade também? porque eu desligo a fonte e tento ligar, e ainda liga o led do PC e dois periféricos por um instante.

Postado
2 horas atrás, AseoWang disse:

@RonaldoDuarte11 Fui que eu falei pro amigo ali, eu uso o mesmo programa pra ver a temperatura do processador, e fica em volta dos 50~60°, a fonte é nova é uma 650 80plus da Corsair, cooler também novo, memória RAM da hyperx. O gabinete pode causar problemas de eletricidade também? porque eu desligo a fonte e tento ligar, e ainda liga o led do PC e dois periféricos por um instante.

Mas fica em 50-60°C ocioso ou em atividade pesada (jogos, renderização etc.)? Se é em jogos, OK, agora se é em idle, aí temos problemas.

Postado
3 horas atrás, AseoWang disse:

Alguém que poderia me ajudar??

Pode ser também que o problema esteja na sua placa de vídeo. O ideal é que a temperatura máxima em gameplays, renderizações e outras atividades mais pesadas, não passe de 75°C. Uma placa de vídeo superaquecendo pode causar travamentos (stuttering), artefatos, tela azul ou mesmo desligamento do vídeo, se a saída principal vier da GPU dedicada.

Faça um stress test na GPU usando o AIDA64 e veja as temperaturas máximas obtidas.

Se as máximas excederem os 75°C, recomendo trocar a pasta térmica da GPU e do CPU também, de quebra, e limpar os coolers. Por aqui, recomenda-se bastante a Cooler Master Gel, que dizem ter ótimos resultados. Caso não saiba realizar este procedimento, leve o PC a um profissional.

Depois disso, refaça os testes de stress de CPU e GPU e veja os resultados obtidos. Por sinal, quais as suas configurações?

Postado

Não sei se a parte da eletrecidade que aparecem ai são as corretas que é pra tá, mas ta ai 

Imagem do WhatsApp 27/02/2022 em 37.01.22.jpeg

Imagem do WhatsApp 27/02/2022 em 37.01.01.jpeg

Imagem do WhatsApp 27/02/2022 às 01.35.33.jpeg

Obs: a fonte é nova: 650 80plus corsair

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...