Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um pepino enorme para resolver.

Estou criando um software em PHP onde preciso integrar o nosso código  ao sistema módulo guarita da Nice. 

Preciso criar um acionamento de relé e o sdk do equipamento informa que para este acionamento de relé preciso executar o seguinte código:

92 Acionar saída (Relés dos Receptores) - AVANÇADO 0x00 + 0x5C + <tipo_disp> + <num_disp> + <rele> + <gera_evt> + <tempo> + <cs> -
   (Multifunção 4A versão 2.004y ou superior) <rele> = 0x01 a 0x08 --> Relé 1 a 8 (Relés 5 a 8 do Rec. Multifunção 4A)
   (Receptor TX-4A versão 3.000q / 2.000z ou superior) <gera_evt> = 0x00 --> Não gera evento / 0x01 --> Gera evento
   (Receptor CTW-4A versão 4.001k / 1.002p ou superior) <tempo> = 0x00 --> Desligar / 0x01 a 0xFE --> 1 s a 254 s / 0xFF --> Ligar

Este comando necessita ir para um endereço ip especifico (192.168.30.32) e a porta 9001 e preciso que ele esteja em um botão no software. 

Link do sdk (https://nice.com.br/download/sdk-guarita-ip-14-11-2017/)

Eu sou completamente iniciante em códigos php, tenho uma noção para colocar para rodar, criar server, etc... mas códigos definitivamente não é o meu forte.

Alguém para me ajudar ? (pesquisei antes de vir até aqui e por não ter compreendido vim até aqui perguntar)

Moderadores, se já houver tópicos com a mesma questão ou estiver postando em local errado, já me desculpo e me proponho a corrigir com a devida orientação. 

Grato a todos. 

• 4 meses depois...
Postado

Amigo, já trabalhei com algo parecido no passado, e hoje estou trabalhando com um app para realizar esses acionamentos nos módulos nice, mas poderia ser mais específico sobre a sua dificuldade?

• 5 meses depois...
Postado
Em 18/07/2022 às 23:32, Paccelli disse:

Amigo, já trabalhei com algo parecido no passado, e hoje estou trabalhando com um app para realizar esses acionamentos nos módulos nice, mas poderia ser mais específico sobre a sua dificuldade?

Claro, eu fiz um software para controle interno aqui da portaria a distancia a qual trabalho, tudo em PHP o que honestamente não sou muito familiarizado. Eu preciso que este software tenha um botão que acione determinado comando no modulo guarita. 

Cheguei a achar uma class pronta no git (https://github.com/grandor/GuaritaIP/blob/51492981dd092c9494736edfce549dcd7ae87319/guaritaip.class.php), mas to com muita dificuldade em encontrar material que explique como eu posso executar isso. 

Qualquer ajuda é bem vinda, e agradeço o empenho no auxilio. 

Postado

@Cássio Leivas  Olá Cássio Leivas, como vai?

Para o sujeito solucionar o seu problema ele vai ter que entender de eletrônica também, enfim, estava dando uma olhada e você disse que tem um IP com a porta aberta que ira receber os "binários".

1º Para começo de conversa, isso não é binário e sim hexadecimal.

2º Ele pede para você escolher um relé de 1 à 8, por exemplo, se você quer o 3, logo, terá que enviar o 0x03, sendo assim, indo de 0x01 até 0x08, eles finalizam dizendo que os relés 5 a 8 do Rec. Multifunção 4A, esses devem ser especiais ou diferentes.

3º Se você quer gerar ou evento ou não? 0x00 não gera evento e 0x01 gera o evento.

4º No tempo 0x01 desliga e 0xFF liga, sendo 0x01 1 segundo e 0xFE 254 segundos.

5º Provavelmente você vai ter que enviar algo como 0x00 + 0x5C + <tipo_disp> + <num_disp> + 0x01(estou pedindo relé 1) + 0x01(estou pedindo para gerar evento) + 0x64(estou pedindo 100 segundos) + 0xFF(essa ultima opção provavelmente é para ligar ou desligar), ficaria mais ou menos assim:

$enviar = "0x00 + 0x5C + <tipo_disp> + <num_disp> + 0x01 + 0x01 + 0x64 + 0xFF";

só falta você colocar o tipo de dispositivo e número dele, não sei como isso funciona internamente na empresa.

Como tem um computador que é o 192.168.30.32:9001 escutando as request, é só realizar uma conexão socket e enviar, se for UDP não vai ter resposta, se for TCP você joga na tela se foi efetuado com sucesso ou não.

Inclusive da para você fazer um site com os campos, perguntando qual relé a pessoa quer ativar, se ela quer gerar o evento, quantos segundos, a ultima opção <cs> eu não entendi, mas provavelmente é ligar ou desligar, enfim, muito fácil meu chapa.

Já mexi um pouco com mecatrônica, espero que eu tenha elucidado para você.

Até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...