Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ZTM

Membro Pleno
  • Posts

    192
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @RenatoM Tem pessoas que já tem outra perspectiva, por exemplo, se o sujeito passar de primeira no ITA em Engenharia, tem cálculos que são de ensino superior no próprio vestibular, o sujeito está tão preparado que fazer Engenharia, que o curso não é nada para ele, agora eu te pergunto, base de informática e eletrônica? Isso o indivíduo aprende em casa. Ah, qualquer um passa na ETEC, eu passei com 15 anos, sei la, nem me lembro se eu não tinha a idade necessária ou se fiquei com preguiça de ir kkkk, os grandes vestibulares é o foco. Fazer Eletrônica, Informática, Cursinho técnico na ETEC, para depois entrar em Engenharia, não seria perca de tempo? Só lembrando que se você passar em Engenharia, todo este resto é fácil, ok? Fui.
  2. @LucasExcel Entre em contato com o seu provedor, porém, já aviso que talvez tu não consiga, pois eles tem uma faixa de IP e será mesmo que eles seriam "bonzinhos" de te ajudar? Tem algumas maneiras de alterar o IP, mas é anti-ético. Até.
  3. Lembrando que eu estou falando de configurar tudo do zero no servidor Linux, ou seja, da para subir um Acess Point criando ele do zero com uma antena boa, colocando ESSID da rede(nome), BSSID(MAC ADDRESS), Senha com um Algoritmo de Criptografia, Canal, Gateway, DHCP 192.168.0/24 ou ao seu gosto, subir um Servidor, Programar a Pagina que você quer, Redirecionar todo mundo para a pagina, como vai ter autenticação provavelmente, coloque uma Database(Banco de dados) no servidor, se tudo for preenchido corretamente tomar a devida ação, enfim. Aqui não tem ninguém brincando de comprar Roteador com Captive Portal de Facebook não, faça do zero, tenha controle de tudo e saiba como funciona.
  4. @Thiago Russo Engenharia da Computação, porém eu vi também que Engenharia Elétrica tem uma ênfase em Telecomunicação. Recomendo fazer em Universidades Públicas, nunca irá faltar emprego para você, lógico, se você tiver tempo e o capital para estudar. Se ajudei, curti, Fui.
  5. @tadzyo Interceptar código de autenticação em duas etapas? Nunca vi isso na minha vida. Lembrando que já vi até pessoas que consegue interceptar sinal de operadoras de SIM Card, porém, precisa de equipamento totalmente especial, ah, outro fator é que neste caso é tudo criptografado, ok? Não faz sentido, fora que a pessoa iria ficar Sniffando até o sujeito pedir SMS? Acabei de falar da técnica de SIM Swap utilizada pelos invasores, enfim. Além disso, metade dessa notícia está datada, arcaica. Outrossim, não recomendo utilizar aplicativos de terceiros não-oficial para supostamente proteger sua conta, afinal, a qualquer momento o dono, um hacker ou outrem podem tomar posse das mesmas. Fui.
  6. @Felipe Chamba Acabei de verificar e a logo da Amazon Shopping é outro, responda algumas perguntas: Análise: 1º Você foi redirecionado para uma pagina que forneceu o Download e você fez o mesmo por fora da App Store ou Play Store, habilitando downloads externos, correto? Pergunta: Como fui hackeado? Resposta: Provavelmente você deve ter caído em uma técnica chamada Engenharia Social com Phishing que redireciona para o download de um Malware. Pergunta: Como faço para remover? Resposta: Falar de Remoção de Malware em Android é complicado, por algumas questões, por exemplo: Se o seu aparelho tem root, por conta da persistência, os antivírus só pegam os malwares que já têm assinatura, ou seja, tudo muito limitado. Minha recomendação é que você formate o seu smartphone e não acesse nenhuma rede social, conta bancária, plataformas em nuvem etc, depois disso, troque a senha de tudo, inclusive eu trocaria de SIM Card só para prevenir, porém, se mesmo assim você quiser tentar remover o malware sem formatar, recomendo abrir um tópico na área de Remoção de Malware, pois os Analistas de Segurança da STAFF irão lhe ajudar. *Recomendação: Avise os seus parentes e amigos que você pode ter sido infectado, se for acaso alguém pedir dinheiro ou algo do tipo, não será você no controle. By ZTM, Até.
  7. @Matheus Pimenta 97 Você pode comprar um aparelho com Captive Portal clássico ou criar o seu próprio redirecionando com firewall para uma pagina que você criou, tudo hospedada num servidor local, em outras palavras, da para você configurar quando a pessoa tentar acessar qualquer DNS, o usuário final será redirecionado para sua pagina, logo, você pode pedir um login e senha ou algo do tipo, enfim. Fui.
  8. @Thiago Russo Tem certeza que você prefere fazer Graduação e Pós-Graduação, do que fazer logo a Engenharia da Computação? A Matemática e Física é só você estudar que aprende, afinal, todos os cursos de computação tem muita matemática. Só te lembrando que quem faz Pós-Graduação, geralmente quer virar Pesquisador ou especialista e tanto Ciência da Computação, quanto Engenharia da Computação tem matemática e física, só que o primeiro é focado em software(parte lógica/virtual) e o segundo é focado mais em hardware(parte física).
  9. @Daniel yudi Está acontecendo uma onda de ataques a Instagram, onde o invasor muita das vezes utiliza da conta da vítima para disseminar golpes de pirâmides, bitcoin, espalhar malware etc. Diversos indivíduos vêm falar comigo sobre estas invasões, eu mando seguir algumas recomendações: Antes de realizar a recuperação, eu sempre recomendo fazer uma limpeza para remover o Malware. Removendo o malware: 1º Formate o smartphone e computador. 2º Não entre nas suas redes sociais em outro computadores, os mesmos podem estar infectados. 3º Troque a senha do seu e-mail, troque de SIM Card, pois pode ter sido clonado através da técnica de SIM Swap(se quiser saber mais informações clique no tópico *Mais Informações). *Extra: Se quiser remover o malware sem formatar, sugiro que vá na aba Remoção de Malware do fórum pedir auxílio para os Analistas de Segurança da STAFF. Recuperando a rede social: 1º Você provavelmente recebeu uma mensagem no seu e-mail de que alteraram ou entraram de outra localização, correto? Em seguida, a rede social deixa um link para você alterar a senha, tente fazer isso, se por acaso não der certo vá para o item 2. 2º Tente recuperar a sua conta e informe para o Instagram que você foi hackeado, eles irão pedir um vídeo/selfie mostrando o seu rosto, em cerca de 7 ou 8 dias úteis você provavelmente terá a sua rede social de volta. Como posso ter sido hackeado? 1º Você pode ter sido hackeado de diversas formas, como por exemplo: Se conectar em VPN's Públicas com IP Desviante, técnicas de SIM Swap, Phishing(Engenharia Social), Malware, Bruteforce, Data Leak(vazamento de Dados), acessar computadores infectados, enfim, sugiro que veja o tópico em *Mais Informações. *Mais Informações: Se quiser saber as formas das quais você pode ter sido hackeado eu dei uma resposta neste tópico falando a grande maioria: Formas das quais você pode ter perdido sua Rede Social. Espero ter te ajudado com está resposta, se estiver com dúvida, aguardo você redarguir, Abraços do ZTM, Até.
  10. @Thiago Russo Para você trabalhar rápido com Redes ou Segurança (acho que você quis dizer Segurança da informação), teria que fazer um tecnólogo de 2 anos em Redes de Computadores ou Segurança da Informação. Entretanto, quem se forma em Engenharia de Computação tem uma visão mais ampla e consequentemente consegue atuar em diversas áreas, ou seja, não irá faltar emprego para o mesmo. Se você se formar em Redes de Computadores, provavelmente tu será especialista nisso, se parar para analisar, o mercado diminui, entende? A pergunta que você deve se fazer é: Você prefere ser especialista em uma coisa e ter um mercado restrito ou prefere algo mais amplo e atuar em outras áreas se faltar emprego? Até.
  11. @Thiago Russo Como você disse que quer fazer algo mais relacionado a Hardware, na computação todos recomendam Engenharia da Computação, vou tentar explicar melhor: Ciência da Computação: O próprio nome já diz, você vai virar Cientista ou geralmente trabalhar com software. Sistemas de Informação: Curso com foco em Computação e Administração. Engenharia da Computação: Vai entender melhor o Hardware, envolve bastante Matemática e Física, vai entender como funciona uma Placa, criar os circuitos, programar em baixo nível, mexer com eletricidade. Minha opinião: Quem faz Engenharia da Computação estará pronto para qualquer coisa. Você fala que quer trabalhar com Infra e gosta de Hardware, você se imagina como um SysAdmin de servidor, tipo isso? Se for esta a questão, tem alguns cursos Tecnólogo de Redes de Computadores, você vai aprender desde configurar um roteador até trabalhar com Datacenter - onde ficam os servidores. Espero ter ajudado. Até.
  12. @Luana Viana A pergunta é: Pelo menos aparece a BIOS na tela? Lembrando que estou imaginando coisas fáceis acontecendo, por exemplo, você tentando conectar na placa com processador sem vídeo integrado.
  13. @lucaslabam A BIOS não está reconhecendo o Bootloader, ou seja, está aguardando você dizer para onde ir, é como se não existisse nenhum Sistema operacional, está basicamente apontando para nada.
  14. @Elves Johalisson Pode ser uma coisa simples, por exemplo, tire o pen-drive bootável do notebook e veja o boot está configurado para o SSD na BIOS. A outra coisa que eu estou imaginando é que a BIOS não está reconhecendo o bootloader do Windows. Aparece pelo menos a logo do Windows ou fica somente preto? Qual Windows você está instalando e as configurações do notebook? Será que suporta? Já tentou instalar um Linux mais leve, para fins de teste? Recomendo Lubuntu.
  15. @xandrerj MacOS = UNIX; ChromeOS = Linux; Fui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!