Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, meu computador de um tempo pra cá, vem me dando um pouco de raiva em questão de desempenho, considero ele mediano, e em jogos que ele deveria rodar LISO LISO, ele vem ficando com 40 de fps, 30, as vezes TRAVA e vai pra 15.

venho pensando que poderia ser algum problema com memória, mas não sei ao certo por isso estou aqui.

E também, por conta do calor, creio que deve estar super aquecendo e esse é a maior parte desse problema, alguém pode me dizer o que eu posso fazer pra resolver a parte do aquecimento? meu pc ele fica embaixo da mesa, deixo ela aberto, porém só tem um cooler que é do processador.

meu pc é um;

i5 2500

8gb de memória (utilizável só 7gb)

e placa de vídeoo rx 550

por isso eu digo que não deveria travar pelo menos nos jogos leves que eu jogo; por exemplo league of legends que é um jogo super leve, e os fps que eu citei acima são do mesmo.

Postado
17 minutos atrás, Gabrielms disse:

boa tarde, meu computador de um tempo pra cá, vem me dando um pouco de raiva em questão de desempenho, considero ele mediano, e em jogos que ele deveria rodar LISO LISO, ele vem ficando com 40 de fps, 30, as vezes TRAVA e vai pra 15.

venho pensando que poderia ser algum problema com memória, mas não sei ao certo por isso estou aqui.

E também, por conta do calor, creio que deve estar super aquecendo e esse é a maior parte desse problema, alguém pode me dizer o que eu posso fazer pra resolver a parte do aquecimento? meu pc ele fica embaixo da mesa, deixo ela aberto, porém só tem um cooler que é do processador.

meu pc é um;

i5 2500

e placa de vídeoo rx 550

por isso eu digo que não deveria travar pelo menos nos jogos leves que eu jogo; por exemplo league of legends que é um jogo super leve, e os fps que eu citei acima são do mesmo.

Monitore as temperaturas dos componentes jogando, se estiver esquentando muito esse e o problema.

Postado

Ah,

17 minutos atrás, Gabrielms disse:

meu pc é um;

i5 2500

e placa de vídeoo rx 550

AH, e já queria emendar uma outra dúvida, eu tenho 2 monitores, e um está na placa-mãe, e outro na placa de vídeo, queria saber se isso pode causar algum gargalo também, e se o segundo monitor que está na placa-mãe puxa algo do processador, ontem eu desliguei ele e só deixei o da placa de vídeo e notei uma pequena melhoria nos fps

1 minuto atrás, KeyaruYT disse:

Monitore as temperaturas dos componentes jogando, se estiver esquentando muito esse e o problema.

image.png.c42ad1abca512963ab8c812ce1e4068f.pngaqui esta ele agora com 4 abas abertas no edge e o discord aberto, a placa de vídeo está ok, porém o processador está bem quente, sabe me dar uma dica como eu posso abaixar a tempertura disso? fora que o meu quarto é bem quente

Postado
2 minutos atrás, Gabrielms disse:

Ah,

AH, e já queria emendar uma outra dúvida, eu tenho 2 monitores, e um está na placa-mãe, e outro na placa de vídeo, queria saber se isso pode causar algum gargalo também, e se o segundo monitor que está na placa-mãe puxa algo do processador, ontem eu desliguei ele e só deixei o da placa de vídeo e notei uma pequena melhoria nos fps

image.png.c42ad1abca512963ab8c812ce1e4068f.pngaqui esta ele agora com 4 abas abertas no edge e o discord aberto, a placa de vídeo está ok, porém o processador está bem quente, sabe me dar uma dica como eu posso abaixar a temperatura disso? fora que o meu quarto é bem quente

Qual pasta térmica esta usando?

Essa pequena melhora de FPS geralmente é por não usar o gráfico integrado do processador.

Postado
5 minutos atrás, KeyaruYT disse:

Qual pasta térmica esta usando?

Essa pequena melhora de FPS geralmente é por não usar o gráfico integrado do processador.

então, eu estou usando uma pasta termina bem antiga até, eu troquei ela a uns meses atrás, mas mesmo assim, ela ja é um pouco antiga, se for questão de marca que você quer saber, não tem nada na embalagem, é só uma embalagem toda branca como se fosse uma embalagemd e pasta de dente, só que pequena

Postado
14 minutos atrás, Gabrielms disse:

então, eu estou usando uma pasta termina bem antiga até, eu troquei ela a uns meses atrás, mas mesmo assim, ela ja é um pouco antiga, se for questão de marca que você quer saber, não tem nada na embalagem, é só uma embalagem toda branca como se fosse uma embalagemd e pasta de dente, só que pequena

Pasta branca? se for recomendo uma nova prateada, e qual cooler você está usando? a temperatura da placa de vídeo está normal? 

Postado
2 minutos atrás, KeyaruYT disse:

Pasta branca? se for recomendo uma nova prateada, e qual cooler você está usando? a temperatura da placa de vídeo está normal? 

sim, é uma pasta branca, o cooler é o tradicional mesmo que vem no processador da intel, e a placa de vídeo a temperatura está normal de acordo com o print que te mandei acima

Postado
26 minutos atrás, Gabrielms disse:

sim, é uma pasta branca, o cooler é o tradicional mesmo que vem no processador da intel, e a placa de vídeo a temperatura está normal de acordo com o print que te mandei acima

Recomendo que troque a pasta térmica para uma prata e verifique se o cooler está encaixado direito, se continuar as temperaturas recomendo que compre um cooler melhor.

Postado
11 minutos atrás, KeyaruYT disse:

Recomendo que troque a pasta térmica para uma prata e verifique se o cooler está encaixado direito, se continuar as temperaturas recomendo que compre um cooler melhor.

você poderia me mostrar uma pasta termica boa no mercado? pra eu poder fazer o pedido neste exato momento?

Postado
4 minutos atrás, Gabrielms disse:

você poderia me mostrar uma pasta termica boa no mercado? pra eu poder fazer o pedido neste exato momento?

Eu uso a TM30 da Corsair mas não sou a melhor pessoa para recomendar.

Postado
3 horas atrás, KeyaruYT disse:

Eu uso a TM30 da Corsair mas não sou a melhor pessoa para recomendar.

obrigado mesmo assim, se conhecer alguém e puder perguntar ficarei bem grato!

Postado

Pessoal, depois de quebrar muito a cabeça, várias atualizações e formatar o pc, tentem fazer o seguinte:

Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema >> ALTERAR CONFIGURAÇÕES NÃO DISPONÍVEIS NO MOMENTO

Desabilite a caixa >> Ligar inicialização rápida (Recomendado) //DEIXE OFF!

Desligue o PC, LIGUE. Aqui funcionou. 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...