Ir ao conteúdo

Compatibilidade da RAM com o meu PC

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

Eu tô tentando dar um upgrade no meu pc então vou comprar 2 pentes de RAM novos, já que falaram que é melhor ser da mesma marca e modelo, queria saber se daria algum problema esses 2 pentes no meu pc, porque pelo que eu vi o processador só aguenta até 2933 MHz. Daria algum problema no meu pc ou só não valeria o preço mesmo? Se possível linkar algum pente melhor que valha a pena ou algo do tipo, grato.

PC

Placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

Fonte = Corsair CX750

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Carlos Farias disse:

queria saber se daria algum problema esses 2 pentes no meu pc, porque pelo que eu vi o processador só aguenta até 2933 MHz. Daria algum problema no meu pc ou só não valeria o preço mesmo?

Aguenta até 2933mhz por padrão, ativando o perfil XMP você pode usar tranquilamente frequências maiores. 

8 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Se possível linkar algum pente melhor que valha a pena ou algo do tipo, grato.

O que você encontrou já está com um ótimo custo/benefício. 

Também tem a  Geil Orion RGB, 8GB, 3200MHz pelo mesmo valor. 

Postado
4 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Aguenta até 2933mhz por padrão, ativando o perfil XMP você pode usar tranquilamente frequências maiores. 

O que você encontrou já está com um ótimo custo/benefício. 

Também tem a  Geil Orion RGB, 8GB, 3200MHz pelo mesmo valor. 

Entendi, obrigado, você sabe se tem um tutorial especifico para ativar esse perfil XMP dessa placa-mãe ou coisa do tipo? não achei.

Postado
2 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Entendi, obrigado, você sabe se tem um tutorial especifico para ativar esse perfil XMP dessa placa-mãe ou coisa do tipo? não achei.

Encontrei esse, é de uma placa-mãe diferente, mas da mesma fabricante, o BIOS deve ser semelhante, e mesmo que não seja, pode te ajudar. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Encontrei esse, é de uma placa-mãe diferente, mas da mesma fabricante, o BIOS deve ser semelhante, e mesmo que não seja, pode te ajudar. 

Entendi, valeu mesmo, tirou minhas duvidas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...