Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC do Zero, pretendo usar os seguintes hardwares:

placa-mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite Matx Amd Am4 DDR4 (até 128gb de ram, 32gb por Slot)
Processador: AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 6 Núcleos
Ram: MEMÓRIA ADATA XPG GAMMIX D30 32GB (2X16GB) DDR4 3200MHZ
Fonte: Corsair CV650, 650W

É uma boa configuração? Pouco usarei o PC para jogos (no máximo COD, GTA e jogo do tipo), usarei para renderizar projetos de arquitetura em 3D pelo SketchUp

Postado
57 minutos atrás, Huddy Miller disse:

Estou montando um PC do Zero, pretendo usar os seguintes hardwares:

placa-mãe: Gigabyte B550m Aorus Elite Matx Amd Am4 DDR4 (até 128gb de ram, 32gb por Slot)
Processador: AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 6 Núcleos
Ram: MEMÓRIA ADATA XPG GAMMIX D30 32GB (2X16GB) DDR4 3200MHZ
Fonte: Corsair CV650, 650W

É uma boa configuração? Pouco usarei o PC para jogos (no máximo COD, GTA e jogo do tipo), usarei para renderizar projetos de arquitetura em 3D pelo SketchUp

A fonte não é ruim, mas pode melhorar,recomendo a xpg pylon

Postado

@Huddy Miller Assim eu acho que não vai usar mais de 16gb de RAM para renderizar projetos no SketchUp, vai usar bastante gráfico isso sim, e nos jogos nem se fala. Acredito que 2x8gb seriam suficientes.

Recomendo trocar a placa-mãe pela a520m DS3H, pra economizar, e como você não vai fazer overclock e nem usar os recursos adicionais da b550 não tem porque.

Uma fonte de 550w da e sobra ai também não precisa de 650 (só se as duas estiverem o mesmo preço ou bem próximo, ai tudo bem).

Com o dinheiro que economizou nessas mudanças pode pegar o 5600x e colocar uma GPU offboard ai que com certeza vai ser melhor para as renderizações

Postado

@Huddy Miller Pra não fugir muito do orçamento eu recomendaria a 1650 na casa dos R$ 1800,00

Mas se quiser gastar um pouco mais a RX 6600 está com um ótimo desempenho custando R$3000,00

Da até vergonha recomendar essas placas nesse preço, mas infelizmente são as opções que temos no mercado atualmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...