Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Em dezembro eu comprei um novo PC para substituir o que eu estava usando já fazia dez anos e meio. Eu não estava conseguindo ouvir o som do PC pelo fone de ouvido plugado na parte frontal do gabinete, o que fez com que eu levasse na loja para que o cara que me vendeu pudesse verificar. Segundo o vendedor, esse gabinete tinha a saída frontal com som analógico e a traseira, som digital. Como foi detectado que o problema era a saída do gabinete, foi trocado na garantia por outro e agora o novo gabinete conta com as duas saídas de som digital funcionando sem problemas. Mas teve um detalhe que ele me falou que até então eu nunca tinha me atentado: nos PCs mais modernos é recomendável que apenas uma das saídas esteja sendo usada, ou seja, se eu quiser ouvir som pelos headphones eu preciso desplugar a caixa acústica detrás do gabinete para plugá-lo. Isso realmente confere?

Obrigado a todos. 

Postado

Olha, no meu tem um software que veio junto com a placa-mãe que reconhece até se eu ligar o microfone invertido... sei lá acho que isso não faz sentido não porque se for ver, sendo digital a gente tem um software por trás.. o meu por exempo se eu ligar o microfone na saida da caixa de som e dizer pro software que é um microfone ele reconhece mesmo estando na saída errada, algo que no analógico não aconteceria. Não faz nenhum sentido isso... você ter que desplugar a caixa de som pra ouvir o seu Phone... essa saída na frente é justamente pra facilitar sua vida e você não precisar desplugar a sua caixa de som.

image.thumb.png.91862ed9e877172a7deef47e3020336c.png

O que voce obviamente não vai conseguir fazer é ouvir o som em uma caixa de som e no fone ao mesmo tempo... isso daí você não consegue porque sua placa de som só tem um canal de entrada e um canal de saída.

• Curtir 1
Postado

@Fabiocftv Oi Fábio,

Valeu por responder. Eu também acho que não há problemas nesse sentido, pois estando as caixas plugadas e eu plugar o headset, o som vai sair por ele e quando eu retirá-lo ele voltará a ser reproduzido pelas caixas.

Postado

No Windows, você escolhe por onde quer que o som seja reproduzido.

Eu utilizo um Headset e uma Caixa de som no meu PC.

Quando quero ouvir algo no H7, apenas clico no ícone do alto-falante na barra de tarefas e escolho pra sair o som no nele… e vice e versa. (Foto abaixo).

image.png.4075f68e680a36acb5a76292ea518dad.png

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...