Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite

A tempos vem ocorrendo quedas BRUSCAS de fps em diversos jogos, notei que, quando as quedas ocorrem, o uso da GPU cai subitamente para 0;

Queria saber o porque disso estar acontecendo;

Ja tentei aumentar as configurações gráficas dos jogos, pois sei q meu processador é podre, mas infelizmente não resolveu.

Peço encarecidamente a ajuda de vocês pra tentar resolver isso.  

Postado

Dois problemas: processador fraco e pouca memória RAM. Esses dois problemas são os principais causadores de quedas bruscas de FPS em jogos, principalmente jogos mais recentes, tipo da geração PS4/Xbox One em diante, que passaram a exigir pelo menos um processador com 4 núcleos/4 threads e 8GB de RAM, no fim da geração esse requisito já subiu para um processador com pelo menos 4 núcloes/8 threads ou 6 núcleos/6 threads e pelo menos 12GB de RAM.

Postado

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Dois problemas: processador fraco e pouca memória RAM. Esses dois problemas são os principais causadores de quedas bruscas de FPS em jogos, principalmente jogos mais recentes, tipo da geração PS4/Xbox One em diante, que passaram a exigir pelo menos um processador com 4 núcleos/4 threads e 8GB de RAM, no fim da geração esse requisito já subiu para um processador com pelo menos 4 núcloes/8 threads ou 6 núcleos/6 threads e pelo menos 12GB de RAM.

Entendo, realmente esses são problemas, mas, tem algo que eu possa fazer para melhorar o q tenho? No momento infelizmente n cnsg fazer os upgrades necessarios

Postado
12 minutos atrás, Kayke Rodrigues disse:

Entendo, realmente esses são problemas, mas, tem algo que eu possa fazer para melhorar o q tenho? No momento infelizmente n cnsg fazer os upgrades necessarios

Para contornar problemas de processador fraco, você pode limtiar o valor de FPS com o RivaTuner para aliviar a carga e evitar muitas variações, para problema de memória RAM, a situação é usar configurações gráficas mais baixas (configurações gráficas mais altas exigem também mais da memória RAM). Você talvez veja sua placa de vídeo com um uso geral baixo, mas isso é porque o restante do seu PC realmente não tem poder para extrair o máximo de sua capacidade, a estabilidade no gameplay vem antes da qualidade gráfica.

Sua RX 550 tem um desempenho bem parecido com uma GTX 660, e até por volta de setembro do ano passado eu usava com um Core i5 3470 e 8GB de RAM. O conjunto funcionava bem numa grande parte dos jogos, mas ainda existiam diversas situações que um processador mais potente poderia ajudar. De qualquer forma, essas de placas de vídeo vão sofrer um pouco para rodar a maioria dos jogos lançados no fim da última geração, mesmo com um bom processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!