Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, eu possuo um i5 2400 3.10ghz, gostaria de saber se faz uma diferença razoável trocá-lo para um i7 3770, pois estava pesquisando e vi que o mesmo é o melhor disponível para o soquete compatível LGA 1155 da placa-mãe.

outra coisa, sempre que estou jogando percebo pelo gerenciador de tarefas que tanto a cpu quanto a gpu não são totalmente utilizadas, cpu fica(40~60) e gpu(até 40%), n sei se trocando isso poderia melhorar. 

alguém pode dá uma luz, obrigado.

Detalhes:

placa-mãe H61 intel

placa de vídeo: GTX 1650

ram: 16gb DDR3

fonte: 400w

Postado

Acredito que teria ganho de desempenho sim. Porém, tem que ver essa fonte sua - pela potência deve ser uma fonte bomba. Qual a marca e o modelo dela?

Outra coisa, essa questão da porcentagem de utilização depende do jogo e das configurações gráficas que está rodando. Se for um jogo leve, é natural que não utilize 100% da GPU. Se o jogo for pesado, mas estiver nas configurações gráficas mínimas, também terá pouco uso a GPU.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, coringa10 disse:

@Flávio Pedroza Opa flávio, obrigado por ter respondido. A fonte pelo que pude ver é atx NL 500b neologic, acha que ela poderia ser um problema? valeu

Nunca ouvi falar. Não sei dizer se é ruim ou não. As marcas que vejo o pessoal mais recomendar são:

Corsair

Seasonic

PCYes 

Super Flower

Pichau Nidus, 

Mancer Thunder

Redragon RGPS

XPG

• Amei 1
Postado
12 horas atrás, coringa10 disse:

gostaria de saber se faz uma diferença razoável trocá-lo para um i7 3770

Sim, além da maior velocidade, tem 4nucleos e 8 threads. 

3 horas atrás, coringa10 disse:

atx NL 500b neologic

aguentará sim.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...