Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações.

Tenho o Word 2013 e o Windows 7.

Configurei o autossalvamento automático do Word para salvar o trabalho a cada 1 minuto.

O problema que vou narrar agora já aconteceu 3 vezes, somente mudando a tecla  (setas ou delete) misteriosamente "pressionada" repetidas vezes até chegar ao fim ou topo do arquivo.

Eis o problema que já aconteceu três vezes:

Estava eu digitando um texto no Word 2013 já há algumas horas, confiante de que o autossalvamento automático a cada 1 (um) minuto, como configurei, me garantiria contra qualquer imprevisto (queda de energia, travamento do Word, etc.).

Ocorre que, após algumas horas digitando, num dado momento, misteriosamente e de forma abrupta, o Word começou a se comportar como se a tecla "delete" estivesse sendo rápida e repetidamente pressionada, passando a deletar o texto rapidamente, caractere por caractere. 

Pressionei a própria tecla "delete" algumas vezes para, eventualmente, "destravá-la" (ela poderia ter enroscado). Teclei "esc" e nada. Tentei acessar menus do Word com o mouse e não era possível, ele estava completamente travado, a não ser o comando/tecla "delete" a todo vapor. Desconectei o teclado da CPU (poderia ser um problema físico do teclado) e nada, o "delete" continuou "sendo pressionado". Desconectei o cabo de internet, pois poderia ser ação de algum invasor, e nada.

O Word travou totalmente, aquelas travadas bem brabas mesmo, em que janelas de outros programas que viessem a ser abertas em cima da tela do Word (como o Gerenciador de Tarefas, por exemplo) e, posteriormente, fechadas, em vez de o espaço da tela do Word que estava atrás da janela do outro programa voltar a aparecer normalmente, ficava um quadrado preto onde a janela do outro programa havia sido aberta e, depois, fechada.

Não tive escolha, a não ser, abir o Gerenciador de Tarefas (ctrl+alt+del) e finalizar o processo do Word. 

Mas até aí eu estava crente de que, com autossalvamento automático a cada 1 (um) minuto, eu teria perdido pouca coisa, pois foi tudo muito rápido. 

Contudo, qual não foi minha surpresa quando, ao iniciar o Word, o último salvamento daquele documento tinha se dado algo em torno de 6, 7, 8 horas ANTES do "bug". Ou seja, perdi de 6 a 8 horas de texto digitado porque o autossalvamento automático não funcionou. 

Tentei abrir os arquivos ".asd" e ".wbk" na pasta "C:\users\nome do usuário\AppData\Roaming\Microsoft\Word", e nenhum deles tinha um tamanho correspondente à quantidade de digitação, nem tampouco uma data de modificação próxima ao horário do "bug".

Resultado: Perdi grande parte do documento.

Houve ainda outros dois episódios, somente mudando a tecla.

Num deles, em vez de a tecla "delete" "ser pressionada" rápida e repetidamente, foi a tecla "setinha para cima", junto com o mesmo travamento total do Word, não restando alternativa a não ser finalizar o processo. E, novamente, o documento que o autossalvamento automático (configurado para salvar a cada 1 minuto) ofereceu quando abri o Word era de várias e várias horas atrás, ou seja, perdi horas de digitação. 

Hoje, novamente, aconteceu a mesma coisa, só que a tecla "pressionada" repetidamente foi a setinha para baixo, junto com o travamento total do Word, que me obrigou a finalizar o processo. Já era 23:30 quando travou e eu finalizei o processo, mas, quando abri o Word novamente, o autossalvamento me ofereceu um arquivo salvo automaticamente às 17:30. Ou seja, várias horas de digitação perdida.

Alguém sabe o que está acontecendo? Pois, hoje mesmo, mais cedo, o plug do computador se desconectou da tomada e desligou tudo abruptamente, mas, desta vez, lá estava o arquivo salvo automaticamente, no mesmo minuto em que o computador foi desligado.

Diante disso, estou fortemente inclinado a concluir que há uma coordenação entre o travamento e o não-salvamento (ou a deleção) do documento conforme configurado (a cada 1 minuto).

Alguém tem ideia dia do que pode estar acontecendo? Algum tipo de vírus ou outro malware? Ação de invasores (hacker)?

E o mais importante: alguém conhece alguma maneira de, efetivamente, recuperar os arquivos salvados automaticamente a cada 1 minuto?

Postado

@Fabiano Tem a versão Word online do Google , o Google Documentos ou Google Docs qualquer letra que escrever vai ser salva automaticamente desde que tenha internet , mas não sei se esta funcionando no Windows 7

O problema de mau funcionamento de algumas teclas e não salvar arquivos automaticamente recomendaria verificar se o HD esta saudável com o programa CrystalDiskInfo , teste com outro mouse e teclado para ver se tem algum problema , pode ser que tenha que formatar o PC caso não resolva o problema . 

• Curtir 1
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!