Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tô com um problema que minha GPU (Galax GT 1030) está perdendo imagem simplesmente do nada, primeiro quando ligo o PC ela da vídeo normal porém não dura mais do quê 2 minutos ela começa a dar sem sinal no monitor e volta até que não dá mais nenhuma imagem completamente, porém a placa de vídeo continua ligada na Placa-Mãe girando e noto também que aumenta a velocidade da sua FAN. Detalhe que desde que começou esse problema com ela, na tela de carregamento do Windows 10 o logo some quando torna aparecer está totalmente duplicado e falhado, seria um possível artefato ? Só isso de erro gráfico aparece nela, de resto a imagem está perfeita! Antes desse problema acontecer eu tinha desmontado meu pc do zero e tinha dado uma limpeza nele sem nenhum produto como álcool Isopropílico ou limpa contato, depois de duas pra três semanas começou isso na placa de vídeo, seria por acúmulo de sujeira inacessíveis sem o produto ou falta pasta térmica? Ela não tem nenhum componente queimado ou danificado fisicamente... enfim o que poderia ser o problema? Infelizmente ela já está morrendo? Não quero reparar algo que volte a dar problema em poucos meses depois 😕

Postado

Mano, começou a dar problema depois de algum tempo após a limpeza da placa, pode ser que você não tenha passado pasta direito no chip por que pode ter boas chances de ser problemas de temperatura.

Postado

@VictorVsl7 eu espero que seja isso mano! Porque normalmente essas placas são projetadas pra desligar por conta da alta temperatura, não consigo nem se quer abrir o Speecy pra analisar pois eu desinstalei os drivers pra usar onboard. Qual pasta térmica cinza que seja boa você me recomenda?

Postado

@Zakhaev Mano assim, uma pasta termica mediana já leva a 1030 de boa, não é uma placa que esquenta pra *****, saca? Por que no meu ver, não é viavel você gastar mt em uma pasta, GT 1030 tem tdp de 30w, o que é MUITO baixo. Mas claro, se a sua pasta for aquelas baratinhas aí complica um pouco. Essa pasta térmica da Pc yes não é tão cara, apesar de só ser 1g já deve dar o caso, além do mais por ser 8,5 W/mk. 

Ressaltando novamente que isso PODE NÃO RESOLVER o seu problema, eu apenas estou supondo que pode ser problema de temperatura devido a limpeza que você fez recentemente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!