Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa noite pessoal,

Estou pensando em comprar um PC gamer fiz algumas pesquisas e encontrei um site o Pichau sabem dizer se ele é confiavel e são bons? 

Outro ponto é que gosto bastante de residente evil então encontrei um PC e gostaria de saber se os novos jogos do RE rodariam nele por exemplo o RE3 remake e o RE 7 e o village não precisa ser Full ele rodando em nível médio já está otimo, vou colocar abaixo asco figurações dele:

Processador- Processador Intel Core i3-10100F, 4-Core, 8-Threads, 3.6Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 6MB, LGA1200, BX8070110100FCooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)placa-mãe- placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200, Chipset Intel H510, H510MH/E 2.0Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz Branca RTB, TLPBD48G3000HC16C01Armazenamento- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256XPlaca de vídeo- Placa de Vídeo Mancer GeForce GT 1030 2GB GDDR5 64Bit, MCR-1030GD5-V1Fonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEMGabinete- Gabinete Gamer Mancer Stealth Lateral Acrilico Preto, MCR-ST01-FL.

Gostaria da opinião de vcs como eu disse gostaria muito de jogar os jogos do residente principalmente e assassina Creed se ele atender os requisitos acho que vou adquirí-lo.

OBS: vou adicionar mais um pente de memória de 8gb.

No aguardo,

Obrigado

Postado

@Paulo js ok eh, primeiro qual o seu orçamento?, segundo recomendo ver em outras lojas como a terabyte também, montar peça por peça e sempre mais barato, mais se não tem conhecimento pra tal e melhor montar o pc todo pela loja mesmo, eh o processador que mandou e um excelente custo/benefício hj, boa fonte e etc, mais com essa gt 1030 não vai rodar os jogos que quer e se rodar vai ser de forma pessima, o minimo seria uma GTX 1650 igual o amigo falou, mais dependendo do seu orçamento seria melhor uma apu como o 5600g

Postado

@Marco G. Bom meu orçamento seria de +- 3.500, foi o melhor que eu achei vou verificar nesta terabyte. Na verdade eu até consigo montar Peças por peças o problema é a configurar mesmo e saber comprar as peças certas.

Encontrei mais 2 opções.

Primeira:Características do Produto: Placa de Vídeo: Radeon Vega 7 Integrado Processador: AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo) 6 Núcleos placa-mãe: A520 Memória Gamer: 16GB DDR4 SSD: 240Gb Gabinete: Exclusive Neologic (Imagens internas meramente ilustrativas, Coolers fans não incluso) Gravador de DVD/CD: Não Incluso Fonte: 400w 80 Plus tensão: Bivolt 110v - 220v Tipo de PC: Gamer Saida HDMI: Sim Sistema Operacional: Windows 10(só não consegui encontrar nada a respeito desta Vega 7)

Segunda:Processador- Processador Intel Core i3-10105F, 4-Core, 8-Threads, 3.7Ghz (4.4Ghz Turbo) Cache 6MB, LGA1200, BX8070110105FCooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)placa-mãe- placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200, Chipset Intel H510, H510MH/E 2.0Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01Armazenamento- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256XPlaca de vídeo- Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 6500 XT Gaming OC, 4GB, GDDR6, 64-Bit, GV-R65XTGAMING OC-4GDFonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEMGabinete- Gabinete Gamer Mancer Ranger RGB Lateral De Vidro Preto, MCR-RGR01-RGBCabos- Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01.

Postado
1 hora atrás, Paulo js disse:

Segunda:Processador- Processador Intel Core i3-10105F, 4-Core, 8-Threads, 3.7Ghz (4.4Ghz Turbo) Cache 6MB, LGA1200, BX8070110105FCooler- Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X não suportam cooler box)placa-mãe- placa-mãe Biostar H510MH/E 2.0, DDR4, Socket LGA1200, Chipset Intel H510, H510MH/E 2.0Memória- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01Armazenamento- SSD Pichau Gaming 256GB 2.5" Sata 6GB/s, PG256XPlaca de vídeo- Placa de vídeo Gigabyte Radeon RX 6500 XT Gaming OC, 4GB, GDDR6, 64-Bit, GV-R65XTGAMING OC-4GDFonte- Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR-OEMGabinete- Gabinete Gamer Mancer Ranger RGB Lateral De Vidro Preto, MCR-RGR01-RGBCabos- Kit Pichau Cabo de Força + HDMI, PG-KFH-01.

Essa aqui é melhor  opção, por causa da GPU decente. Vai rodar os jogos que quer. 8GB é pouco, mais como tem vídeo dedicado não vai impactar tanto o desempenho. Depois você pode colocar mais 8GB.

E esqueça essas placas de vídeo de entrada (RX 550/560, GT 1030, etc.)

Postado
10 minutos atrás, Paulo js disse:

@Flávio Pedroza @Marco G.A primeira opção é muito inferior a segunda?  

É muito inferior, sim. A GPU dedicada faz muita diferença em jogos. Além disso, a primeira opção não especifica a frequência da memória, marca do SSD e nem o marca/modelo da fonte. Pode estar comprando uma bomba.

Se realmente estiver com orçamento apertado, esse config está por 3500,00 a vista na terabyte, para montar em casa, 3900 se incluído uma cópia do windows 10:

Processador: AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

placa-mãe: placa-mãe ASUS Prime A520M-E, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz, Black, GAPB48GB3200C16BSC

SSD Hikvision E100N 512GB, M.2 2280, Leitura 550MBs e Gravação 510MBs

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Gabinete Gamer T-Dagger P02B, Mid Tower, RGB, Black, ATX, Sem Fonte, Sem Fan

Só fico em dúvida em relação ao gabinte - escolhi o mais barato - e o SSD (não sei se esta marca é boa).

Postado

@Paulo js opa, a primeira opção e melhor na minha opiniao, essa placa de vídeo a 6500xt tem uma pegadinha, na print abaixo comento sobre, e um mini artigo que fiz no servidor que solu adm no discord, explica perfeitamente, sem contar que o 10105f e como processador e bem inferior ao 5600g, esse kit e rasgar dinheiro, e um crime conta o consumidor na minha opiniao venderem um kit com placa pcie 3.0 e 6500xt, pegue o pc com 5600g, tento um dual com 2x8 de ram estara muito bem servido, o vídeo integrado que eh o vega 7 da um caldo bom, e depois quando der voce coloca uma placa de vídeo, e tera um otimo cpu pra empurrar ela.

image.png

@Paulo js e outro adendo, a config citada pelo amigo ali eh ate ok, mais não gaste dinheiro com copia de windows, gaste esse dinheiro com 1 pente de ram a mais, ja que aquele kit ali comete outro crime que eh 1 pente de ram só, pra uma apu

Postado

Tem um detalhe que eu reparei que me chamou bastante atenção.

8 gigas de RAM para um PC gamer, em 2022, e rodando Windows 10/11, parece pouco. Recomendo 16.

A RAM nem é um componente tão caro assim. Desembolsar um pouquinho mais nela nem deve estourar muito o seu o seu orçamento. E vai beneficiar em muito sua performance. Não só em jogos. 

Por um outro lado, também não é algo urgente. Você pode montar a sua máquina em curto prazo com apenas 8 (será plenamente funcional), e depois instalar um segundo pente com mais 8. Acredite, faz bastante diferença, especialmente se você gosta de deixar muita coisa aberta com o jogo rodando, além de trocentas janelas no navegador Chrome. 

Postado
1 hora atrás, Marco G. disse:

@Paulo js e outro adendo, a config citada pelo amigo ali eh ate ok, mais não gaste dinheiro com copia de windows, gaste esse dinheiro com 1 pente de ram a mais, ja que aquele kit ali comete outro crime que eh 1 pente de ram só, pra uma apu

Bem apontado colega, foi erro meu na hora de postar. Eu quis dizer 2x pentes de 8GB, mesmo. O total permanece 3500,00.

2xMemória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz, Black, GAPB48GB3200C16BSC

Postado

@Marco G. @Flávio Pedroza, Bom acho que e isso mesmo que vou fazer comprar esse que tem o Vega 7 com mais um pente adicional, depois de um tempo eu invisto em uma placa de vídeo dedicada. Agradeço a todos pela ajuda e suporte que me deram.

Postado
Em 27/03/2022 às 01:31, Paulo js disse:

@Marco G. @Flávio Pedroza, Bom acho que e isso mesmo que vou fazer comprar esse que tem o Vega 7 com mais um pente adicional, depois de um tempo eu invisto em uma placa de vídeo dedicada. Agradeço a todos pela ajuda e suporte que me deram.

@Marco G. Outra duvida mesmo com esse SSD de 240 gb eu consigo adicionar um NVMe de 500 GB para aumentar o armazenamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...