Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos. Sempre legal contar com vocês.

Tenho um HD de notebook, e quis tentar usá-lo no meu pc pra backup e etc.  NA BIOS ele reconhece, aparece o nome do modelo. No gerenciamento do computador eu consigo visualizar ele. Mas não dá pra criar uma partição, dá erro E/S

tentei fazer o esquema no cmd diskpart list disk clean ... mas ele também da esse erro E/S

alguém tem alguma ideia de o que fazer? ( vi no youtube um pessoal fazendo chkdsk ) mas como ele não apresenta com uma letra no meu computador eu não consigo fazer isso.

erro1.JPG

erro2.JPG

Postado

@rafsongs Tente o seguinte.

Observação: Este primeiro método abaixo se der certo, vai apagar tudo no HD caso tenha algo lá.

Se tiver arquivos lá ainda Não prossiga

Desligue o PC, retira o seu HD ou SSD principal que tem o windows, deixe o cabo vermelho Sata onde esta e retire somente o HD ou SSD principal e guarda ele por enquanto 

O cabo Sata que esta conectado este HD com problema E/S, este cabo sim você retira ele da placa-mãe e guarda ele por enquanto também 

Agora o cabo vermelho Sata que estava conectado o HD ou SSD principal com Windows, neste cabo Sata você conecta este HD que mostra erro E/S e o mesmo cabo de energia que estava no outro, conecta neste HD também,  para assim tirar qualquer dúvida de problemas no outro cabo Sata ou outro conector de energia 

Tenha um pendrive de instalação do windows, acessa o BIOS e veja se o HD com erro E/S foi reconhecido no BIOS,  se sim, ordene o 1 Boot para USB no pendrive 

Agora na instalação do windows prossiga até chegar na escolha onde será feita a instalação do windows e veja se ali você consegue criar uma nova particão neste HD.

Como ele não tem espaço alocado deve surgir quando você clicar nele vai aparecer Novo na cor  azul embaixo, clica e cria uma nova partição, pode seguir e instalar ou windows

Caso o window falhe na instalação,  é possível falha em setores no HD ou mesmo no instalador do Windows não consegue criar uma nova partição com este problema E/S criar nova partição,  Excluir volume,  formatar que são as opções que de costume aparecem no instalador do Windows 

Dando certo criar Novo, continue....

Depois do windows instalado neste HD, faça uma análise em busca de falhas neste HD com Crystaldiskinfo e com HD Tune Pro nas Abas Health e Erro Scan -  deixa o quadrado Quick em branco e faça uma varredura completa, vai demorar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!