Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um setup rosa/branco, mas estou com receio por 2 principais motivos, primeiro a poeira no gabinete, se fica feio, não to falando 6 meses sem limpar, tipo como fica depois de 1, 2 semanas? 1 mes? O meu preto consigo ver a poeira mas não consigo imaginar como seria em um gabinete branco.

E o outro é a questão do mouse e teclado, se os pretos acabam sujando, mesmo eu SEMPRE, sem exagero, lavando as mãos antes de usar o PC e nunca comendo nada na mesa do PC. Então só posso perguntar pra quem tem, se puderem me ajudar ficaria grato.

Postado

Poeira é em gabinete branco que fica invisível, só dá pra ver se você passar o dedo, é imperceptível, agora, sujeira, de mudar a cor em coisas de tinta mais clara, é um problema, mas depois de uma boa limpeza, isso sai.

Postado

Vi relatos que com tempo, partes em plástico no gabinete, começam a amarelar.

Tenho um Razer Deathadder na cor branco, ele está com a carcaça perfeita, porém o scroll está amarelado (comprado no começo de 2021).

Estou com um Teclado Anne Pro II  também na cor branco, porém estou com o mesmo a pouco mais de 1 mês... Mas vi vídeos dele com mais de 1 ano de uso e estava impecável.

Creio que deve ter uma preocupação maior com peças em plástico, fora isso, creio que não terá problemas.

Já a poeira, não deve se preocupar... pois como nosso amigo @Pepse informou, é algo imperceptível.

• Moderador
Postado

Antigamente tínhamos partes brancas amareladas com o tempo devido a aplicação de uma camada de proteção anti chamas, hoje em dia a composição mudou e em gabinetes mais caros não temos este 'problema' 

Mas, descobrir quais possuem esta camada antiga é difícil devido o fabricante não divulgar a composição

Postado
Em 28/03/2022 às 19:57, Jadson Moreira disse:

Estou pensando em montar um setup rosa/branco, mas estou com receio por 2 principais motivos, primeiro a poeira no gabinete, se fica feio, não to falando 6 meses sem limpar, tipo como fica depois de 1, 2 semanas? 1 mes? O meu preto consigo ver a poeira mas não consigo imaginar como seria em um gabinete branco.

Se você for do tipo "tarjado" com limpeza não fugirá do problema do "branco" encardir com o tempo. Isso acontece com qualquer objeto claro, independente do material. Já tive gabinete branco(bem antigamente, no tempo dos 386) e posso garantir: fica sujo mesmo. Ainda hoje em dia, pode ver os carrregadores de celular brancos, mesmo com uns 3 anos já estão meio amarelados.

Devo acrescentar que o problema não é poeira, é a gordura natural dos dedos e até do meio ambiente, se estiver próximo á cozinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...