Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou pensando em adquirir o Ryzen 5 5600g, 

Mas estou com dúvida se o vídeo onboard vai funcionar na minha placa-mãe, realizei algumas pesquisar e sinceramente não sei em quem acreditar, uns dizem que vídeo onboard vai funcionar, outros dizem que não... 

Gostaria que vocês me dessem uma luz no assunto. O motivo de comprar o G e não o X, é porque quero juntar mais dinheiro e futuramente comprar uma placa de vídeo decente.

Minha placa-mãe: MSI B550 Gaming plus 

Postado
3 minutos atrás, Wlademir Junior disse:

Boa noite.

Estou pensando em adquirir o Ryzen 5 5600g, 

Mas estou com dúvida se o vídeo onboard vai funcionar na minha placa-mãe, realizei algumas pesquisar e sinceramente não sei em quem acreditar, uns dizem que vídeo onboard vai funcionar, outros dizem que não... 

Gostaria que vocês me dessem uma luz no assunto. O motivo de comprar o G e não o X, é porque quero juntar mais dinheiro e futuramente comprar uma placa de vídeo decente.

Minha placa-mãe: MSI B550 Gaming plus 

É claro que vai funcionar, nunca ouvi dizer que uma placa-mãe não te deixa usar o gráfico integrado do processador, a menos que a placa-mãe não seja compatível com o processador, mas aí nem ligaria

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Maycow disse:

É claro que vai funcionar, nunca ouvi dizer que uma placa-mãe não te deixa usar o gráfico integrado do processador, a menos que a placa-mãe não seja compatível com o processador, mas aí nem ligaria

Então, eu fiquei cismado por conta disso que está na caixa... 

20220328_225711.jpg

Postado
1 minuto atrás, Wlademir Junior disse:

20220328_225711.jpg

Mas aí tá dizendo que é compatível com Ryzen 5000 kkkkkk ali diz que não é compatível com 3400g e 3200g provavelmente pela BIOS atualizada para os 5000 que removeu suporte a esses dois, se não ligar depois de tudo montado CORRETAMENTE você só vai precisar de um pendrive e atualizar a BIOS, já que é uma msi e tem botão para atualizar a BIOS fisicamente

Mas duvido que não ligue já que na caixa informa que já vem pronta....

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Wlademir Junior disse:

20220328_225711.jpg

As placas do chipset 500 não são compatíveis (OFICIALMENTE) com APU's 3000G, pois são processadores baseados em núcleos da 2ª geração (mesmo tendo nome 3000), e as placas 500 são feitas para processadores da 3ª geração em diante (3000 sem G, 4000G, 5000 e 5000G).

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!