Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ryzen 5600g tem vídeo integrado?


Posts recomendados

Boa noite.

Estou pensando em adquirir o Ryzen 5 5600g, 

Mas estou com dúvida se o vídeo onboard vai funcionar na minha placa-mãe, realizei algumas pesquisar e sinceramente não sei em quem acreditar, uns dizem que vídeo onboard vai funcionar, outros dizem que não... 

Gostaria que vocês me dessem uma luz no assunto. O motivo de comprar o G e não o X, é porque quero juntar mais dinheiro e futuramente comprar uma placa de vídeo decente.

 

Minha placa-mãe: MSI B550 Gaming plus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wlademir Junior disse:

Boa noite.

Estou pensando em adquirir o Ryzen 5 5600g, 

Mas estou com dúvida se o vídeo onboard vai funcionar na minha placa-mãe, realizei algumas pesquisar e sinceramente não sei em quem acreditar, uns dizem que vídeo onboard vai funcionar, outros dizem que não... 

Gostaria que vocês me dessem uma luz no assunto. O motivo de comprar o G e não o X, é porque quero juntar mais dinheiro e futuramente comprar uma placa de vídeo decente.

 

Minha placa-mãe: MSI B550 Gaming plus 

É claro que vai funcionar, nunca ouvi dizer que uma placa-mãe não te deixa usar o gráfico integrado do processador, a menos que a placa-mãe não seja compatível com o processador, mas aí nem ligaria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Maycow disse:

É claro que vai funcionar, nunca ouvi dizer que uma placa-mãe não te deixa usar o gráfico integrado do processador, a menos que a placa-mãe não seja compatível com o processador, mas aí nem ligaria

Então, eu fiquei cismado por conta disso que está na caixa... 

20220328_225711.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wlademir Junior disse:

Então, eu fiquei cismado por conta disso que está na caixa... 

20220328_225711.jpg

Mas aí tá dizendo que é compatível com Ryzen 5000 kkkkkk ali diz que não é compatível com 3400g e 3200g provavelmente pela BIOS atualizada para os 5000 que removeu suporte a esses dois, se não ligar depois de tudo montado CORRETAMENTE você só vai precisar de um pendrive e atualizar a BIOS, já que é uma msi e tem botão para atualizar a BIOS fisicamente

 

Mas duvido que não ligue já que na caixa informa que já vem pronta....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wlademir Junior disse:

Então, eu fiquei cismado por conta disso que está na caixa... 

20220328_225711.jpg

As placas do chipset 500 não são compatíveis (OFICIALMENTE) com APU's 3000G, pois são processadores baseados em núcleos da 2ª geração (mesmo tendo nome 3000), e as placas 500 são feitas para processadores da 3ª geração em diante (3000 sem G, 4000G, 5000 e 5000G).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!