Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber como posso descobrir se minha placa-mãe aceita um adaptador wifi. Não sei identificar visualmente.

Minha placa-mãe é uma Centrium C2014-H81H3-M4.

Gostaria de saber também se a escolha do adaptador wifi também depende de outros fatores (uso um roteador da TIM fibra com 300 mega de banda contratada).

Agradeço quem puder ajudar.

Postado

@FoxBlack, eu não escolhi ainda um específico. Mas, pela sua pergunta, entendi que a resposta para a minha pergunta seria "depende", né? 

Mas digamos que seja o TL-WN881ND (https://www.tp-link.com/br/home-networking/adapter/tl-wn881nd/v1/). Pelo que entendi, ele seria adequado para minha banda contratada (300 mega Tim fibra). Ele tem um preço razoável para meu orçamento (cerca de 100 reais na internet). Um desse serviria?

@RBMA, obrigado. Você poderia confirmar para mim na imagem abaixo da minha placa se aquela parte em vermelho é a entrada PCI Express?

E uma outra coisa: na documentação da placa está escrito "Slots de Expansão: 1 x PCI Express x16 / 1 x PCI Express x1". Qual das duas eu devo usar e como não confundir a x16 com a x1?

PCIExp.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!