Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe Biostar A320 só tem 2 slots, eu fiz a burrice de comprar 2x4 que da quase o mesmo preço que 2x8GB.

Agr quero dar upgrade, qual vale mais a pena: trocar um pente de 4 por 8 totalizando 12 ou trocar um pente de 4 por 16, totalizando 20?

digo.. alguma coisa exigiria mais que 12gb? 12gb vs 20gb tem diferença de performance em jogos e multitarefas?

Postado

@krowleydoCSGO Vi que sua CPU e MB suportam RAM de até 2667Mhz.

Minha recomendação é:

Venda esses pentes de RAM que já tem e compre 2x8GB de 2667Mhz.

Marcas, eu recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

Pois é recomendado RAMs da mesma marca/modelo, frequência e latência... Para evitar qualquer tipo de conflito.

• Membro VIP
Postado

O ideal hoje é 16GB para games no geral, não menos. Como você tem placa de vídeo a dependência do dual channel é pouca (dependendo dos títulos jogados).
Então, o menos pior seria 4+16. O ideal seria comprar 2x8 e vender posteriormente o seu kit aí.

Postado
1 hora atrás, Shelby_ disse:

Minha recomendação é:

Venda esses pentes de RAM que já tem e compre 2x8GB de 2667Mhz.

Marcas, eu recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG.

Pois é recomendado RAMs da mesma marca/modelo, frequência e latência... Para evitar qualquer tipo de conflito.

Eu não pretendo me desfazer de 2 módulos funcionando perfeitamente, o que eu tinha em mente seria comprar um de 8GB do mesmo modelo que já tenho.

https://m.kabum.com.br/produto/131939/memoria-crucial-8gb-DDR4-2666-udimm-ct8g4dfra266

Ou um de 16GB de outro modelo compatível 

https://m.kabum.com.br/produto/155673/memoria-crucial-basics-16gb-2666mhz-DDR4-cl19-cb16gu2666

40 minutos atrás, Phoenyx disse:

O ideal hoje é 16GB para games no geral,

Não acho, eu uso 8Gb e tenho pequenos problemas em poucos jogos como stutterings por alto uso de RAM(~7700MB) e mt travamento e lentidão se abrir o navegador durante a jogatina pra pesquisar algum guia do jogo, o que faço bastante e exatamente por isso queria dar upgrade pra 12GB, ainda não é o suficiente?

• Membro VIP
Postado

@krowleydoCSGO Falei games no geral ô cara pálida. Vai jogar CoD Warzone com estes 4GB de VRAM e 8GB de sistema. Além da sua GPU já engasgar terá falta de armazenamento de texturas pela quantidade de memória geral. Hoje é 16GB, a não ser que nem monitor full HD você possua ainda.
Mas faça como bem entender, já cagou nos 2x4 aí, será promissora a escolha... rs

7700MB já está no cache de disco, porque parte da memória RAM fica dedicada ao sistema. Só você ver o quanto de cache gera aí (memória virtual) pra ter noção de qual é o consumo real.

Quer opinião ou passada de mão na cabeça? A opinião está dada. Na próxima pesquise antes de sair comprando pra depois não ter que remediar.

Postado
2 horas atrás, krowleydoCSGO disse:

Eu não pretendo me desfazer de 2 módulos funcionando perfeitamente, o que eu tinha em mente seria comprar um de 8GB do mesmo modelo que já tenho.

Eu não recomendo, apenas 4GB trabalhará em Dual Channel... ao meu ver, é muito mais vantagem pegar 2x8GB e vender essa suas ai do que apenas acrescentar mais um pente de 8GB ou 16GB.

Mas cada um é cada um.

E por isso mesmo falei pra vender, pois não faz o menor sentido vender produto com defeito e/ou queimado.

E concordo com nosso amigo, pra mim, hoje em dia 16GB é essencial

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...