Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá rapaziada beleza?

Após eu ter feito a limpeza do meu PC conectei tudo novamente no seus devidos lugares e quando liguei o PC funciona normalmente mas as fans do water cooler não estão girando, o RGB delas funcionam e consigo escutar o barulho do líquido como sempre ouço quando ligo o PC mas não estou sabendo o que pode ter acontecido com as fans.

O water cooler é um rise mode 240mm Ghost

Alguém me ajuda ficarei muito agradecido 

Postado
6 minutos atrás, Xarequez disse:

@GuilhermeGB esta encaixado, todos os cabos do watter cooler estão encaixados por isso estou estranhando os fans não estarem girando

O cabo de alimentação das ventoinhas não está quebrado? Já tentou resetar a BIOS da placa-mãe pra ver se volta a funcionar?

Postado
29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O cabo de alimentação das ventoinhas não está quebrado? Já tentou resetar a BIOS da placa-mãe pra ver se volta a funcionar?

Cabos estão aparentemente normais, resetei a BIOS e continua sem funcionar.

Os outros fans estão normais só os do water cooler mesmo que não estão funcionando 

20220331_160546.jpg

20220331_160526.jpg

Postado

@Xarequez cara, vai ter que ver isso aí, se não foi o conector da placa-mãe que danificou, então foi alguma coisa nas ventoinhas mesmo. Duas coisas que você pode fazer:

-Testar as ventoinhas do water cooler em uma das conexões das ventoinhas do gabinete.

-Testar alguma das ventoinhas do gabinete na conexão da ventoinha da CPU.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Xarequez cara, vai ter que ver isso aí, se não foi o conector da placa-mãe que danificou, então foi alguma coisa nas ventoinhas mesmo. Duas coisas que você pode fazer:

-Testar as ventoinhas do water cooler em uma das conexões das ventoinhas do gabinete.

-Testar alguma das ventoinhas do gabinete na conexão da ventoinha da CPU.

Não dá, as conexões das ventoinhas do gabinete são maiores e diferentes das ventoinhas do water cooler.

Vou ter que levar em uma assistência ou comprar um aircooler pra quebrar o galho.

Mesmo sem eles funcionando será que eu consigo utilizar o PC de boa sem estressar ele muito, tipo só ver vídeo ou assistir alguma coisa?

Postado
9 minutos atrás, Xarequez disse:

Não dá, as conexões das ventoinhas do gabinete são maiores e diferentes das ventoinhas do water cooler.

Todas as ventoinhas usam o mesmo tipo de conector. Veja se você não está confundido o conector de alimentação da ventoinha com o conector de controle RGB.

D_NQ_NP_747163-MLB33039963499_112019-O.j

11 minutos atrás, Xarequez disse:

Mesmo sem eles funcionando será que eu consigo utilizar o PC de boa sem estressar ele muito, tipo só ver vídeo ou assistir alguma coisa?

Não recomendo, as ventoinhas são o que esfriam as aletas do radiador pra depois esfriar a água, se isso não acontecer, seu processador ficará cada vez mais quente. A refrigeração passiva de um water cooler sozinha não é suficiente para esfriar o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!