Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Chollet Bom nesse caso eu recomendo formatar do zero para evitar problemas... Eu cobro geralmente uma formatação por volta de 50/60 reais para garantir o cliente, tem lojas que fazem uma instalação com uma porção de aplicativos INÚTEIS por 90 - 120 reais.

Faço uma limpa com:

Chrome

Reader DC

Java

Team Viewer (opção da pessoa tirar ou não)

Office 2016 - ativado permanente

WinRAR

Windows 7, 8, 8.1, 10 ou 11

Atualização de todos os drivers...

Tudo isso por 60 reais.

Postado

@Chollet Vivemos em uma sociedade capitalista, a regra é oferta e demanda. Depende da sua região e os preços praticados nela. Acredito que isso varie bastante de região em região.

Postado
1 hora atrás, Chollet disse:

Quanto posso cobrar p/ trocar um HD de computador ou note por um SSD , clonando o HD para o SSD

Depende muito do modelo do note, pois o mais demorado é abrí-lo.Aviso que dependendo do note pode ficar bem complicado e precisa de ferramentas para não danificar.

Dito isso:

é demorado e arriscado, a chance de danificar lá dentro é grande, a menos que tenha muita experiencia. Vai clonar como? tem um CASE de SSD externo?

convém pensar em algum tipo de contrato de serviços, já que vai cobrar.

Não esqueça dos backups.

Quanto ao preço: olhe, em SP/capital não acredito que façam por menos de R$200, pode demorar várias horas o processo dependendo do note.

Postado

@Tavaares00 Isso cliente que decide, se o cliente quiser que clone não tem porque ficar insistindo em instalar do zero

Postado
16 horas atrás, Tavaares00 disse:

Pula essa de clonar. Formata do zero!

Isso pode ser feito se houverem condições. Se tiver uma forma de copiar os arquivos(tipo um CASE externo, um desktop, etc), aí sim.

Não dá para planejar uma migração de HD sem pensar nos dados já existentes.

Postado

@PedraX Opa, aí é que você se engana.

Se tiver duas partições no HD é só formatar a que estar o Windows (antes salva os arquivos na outra partição), depois transfere pra nova do Windows, formata a outra e transfere de novo.

Caso tenha a case externa, PRONTO é só migrar e depois migrar de volta.

Postado
41 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Se tiver duas partições no HD é só formatar a que estar o Windows

Mas não dá para saber a priori a situação, nem sabemos o tamanho do HD, então não dá para afirmar. Como não sabemos os recursos disponíveis não dá para adivinhar.Só estou afirmando que tem algumas condições para poder realizar  a migração.De qq forma o backup é regra de ouro, a primeira condição.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...