Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom uso um facebook para divulgação e vender coisas no sitem porém ontem minha conta foi bloqueada e está pedindo identidade, mas eu só uso ela para venda e divulgação, nome é ficticio, sempre usei normal, é a primeira vez que isso ocorre, alguém sabe uma solução para esse problema?

Postado

Já vi acontecer com outros, e eles dizem que não tem acordo. O Facebook exige porque exige identidade. Teve até o caso de uma atriz e cantora que usava seu nome artístico e foi obrigada a usar o nome do RG. Enquanto isso, tem um monte de gente usando pseudônimo.
O Facebook é ridículo.

Postado

@Ananda Esquivel É mais por questão de segurança dos usuários, pois se fosse fácil usar nome fictício sem nem precisar comprovar algo ficaria muito fácil de aplicar golpes e coisas do tipo, com identidade falsa e/ou até sem identidade.

Então essas coisas de comprovar sua identidade e cadastrar seus dados pessoais na verdade é para garantir a segurança e passar mais credibilidade também, eu não compraria algo de uma pessoa que nem tem identidade comprovada.

Eu entendo que em alguns casos as pessoas só querem colocar um apelido, ou algum pseudônimo por qualquer outro motivo ou por anonimato, mas infelizmente tem que ser assim por conta de pessoas de má índole.

Sobre algumas pessoas conseguirem e outras não acho que se da pelo fato de um usuário ser mais ativo que outro, então fica mais fácil do Facebook descobrir que está faltado algum dado e etc. E principalmente se vender bastante coisa pelo marketplace deles ai fica praticamente obrigatório o cadastro.

Postado

@Ananda Esquivel  Não desista. Procure o suporte e descreva a situação, explique que você tem um "nome fantasia" como qualquer loja. Insista. Implore. Às vezes, eles cedem.

Postado

Minha duvida é se eu alterar meu nome para a da minha identidade e a data de nascimento e enviar os documentos é mais rápido e fácil de recuperar, alguém podia me explicar como fazer isso?

Postado

@Ananda Esquivel  algumas empresas usa perfis hackeados para fazer trafego de produtos então eles fizeram essa diretriz  de identificação de usuário mas só validar com seu nome e documentos que provavelmente devolve o acesso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...