Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Gostaria de uma ajuda de vocês. Montei essa máquina em meados de 2016 com intenção de dar um upgrade aos poucos em seguida. Porém, acabei entrando na faculdade e deixando ela de lado.

Hoje, gostaria de saber se teria como aproveitar peças dela e trocar algumas ao invés de ter que trocar todas as peças por serem antigas. O que acham? Quais peças trocariam e para quais trocariam? A placa de vídeo é certa trocar, pois essa que tenho foi tapa buraco na época. Queria uma GTX 1050 ti, mas está muito cara no momento.

Meu foco é pra ter uma máquina que aguente um game da atualidade, mas nada pesado no gráfico no full. Não ligo para se o gráfico está feio ou não. Só ligo para o lag que o game dá por questões de hardware.

Minha configuração é:

Processador: AMD FX 8300

Cooler: Deepcool RF120 FS LED Rainbow 120mm

Placa de vídeo: GeForce GTX 550 Ti 1GB

Placa-mãe: M5A97 R2.0

Memória: HyperX FURY 8GB

HD: Seagate SATA 3,5´ 1TB

Gabinete: T-Dagger G25B - Mid Tower

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Não viso um teto para orçamento no momento, por que ainda irei ver se vale a pena dar um upgrade ou não, dependendo do valor que ficará. Mas se fosse chutar um valor, seria mais ou menos uns 2mil.

Se puderem me ajudar nessa, agradeço.

• Solução
Postado

@ZackFairS Hoje o processo de hardware está absurdamente caro... recomendo começar com um processador com vídeo integrado.

Processador : Ryzen 5 5600g

placa-mãe : A520 S2H

memória RAM : 2 pentes 8GB 3600MHz

Armazenamento : No mínimo um SSD de 256GB para armazenamar Windows e principais jogos.

Fonte : 500w~550w 80 plus da XPG, Corsair, Pichau nidus, Superflower

Gabinete : com a parte frontal em "Mesh" 

Postado

Você não aproveita quase nada desse PC hoje em dia, no máximo um HD e gabinete até a fonte eu já recomendo trocar. Os processadores FX já eram fracos até pra época deles lá pra 2013, se você quer evitar lags e travamentos, a troca dessa plataforma é obrigatória.

A sugestão do colega @carbonii é boa de pegar um 5600G e futuramente você pega uma placa dedicada.

Postado
29 minutos atrás, ZackFairS disse:

Boa tarde, galera.

Gostaria de uma ajuda de vocês. Montei essa máquina em meados de 2016 com intenção de dar um upgrade aos poucos em seguida. Porém, acabei entrando na faculdade e deixando ela de lado.

Hoje, gostaria de saber se teria como aproveitar peças dela e trocar algumas ao invés de ter que trocar todas as peças por serem antigas. O que acham? Quais peças trocariam e para quais trocariam? A placa de vídeo é certa trocar, pois essa que tenho foi tapa buraco na época. Queria uma GTX 1050 ti, mas está muito cara no momento.

Meu foco é pra ter uma máquina que aguente um game da atualidade, mas nada pesado no gráfico no full. Não ligo para se o gráfico está feio ou não. Só ligo para o lag que o game dá por questões de hardware.

Minha configuração é:

Processador: AMD FX 8300

Cooler: Deepcool RF120 FS LED Rainbow 120mm

Placa de vídeo: GeForce GTX 550 Ti 1GB

Placa-mãe: M5A97 R2.0

Memória: HyperX FURY 8GB

HD: Seagate SATA 3,5´ 1TB

Gabinete: T-Dagger G25B - Mid Tower

Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Não viso um teto para orçamento no momento, por que ainda irei ver se vale a pena dar um upgrade ou não, dependendo do valor que ficará. Mas se fosse chutar um valor, seria mais ou menos uns 2mil.

Se puderem me ajudar nessa, agradeço.

Comprando um SSD e instalando o sistema nele, já vai dar um "gás" no seu PC. Rodar sistema operacional no HD, com o passar dos anos, só dá dores de cabeça, e tome desfragmentação atrás de desfragmentação. Quanto ao restante das configs, aconselho juntar pelo menos uns R$ 5 mil para começar a ter uma margem bacana de upgrade, já pensando nos preços de uma boa GPU, motherboard e um CPU mais atual.

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você não aproveita quase nada desse PC hoje em dia, no máximo um HD e gabinete até a fonte eu já recomendo trocar. Os processadores FX já eram fracos até pra época deles lá pra 2013, se você quer evitar lags e travamentos, a troca dessa plataforma é obrigatória.

A sugestão do colega @carbonii é boa de pegar um 5600G e futuramente você pega uma placa dedicada.

Pegar um 5600G é sempre bom, porque, assim, se der qualquer B.O. com a GPU dedicada, pelo menos sem imagem no PC ele não fica, pois a imagem ficará por conta da Vega 7 integrada. Nunca é desperdício pegar um Ryzen série G ao invés da série X justamente por isso.

Postado

@carbonii @GuilhermeGB @RonaldoDuarte11

Nossa... eu realmente não imaginava que seria assim. Imaginava pelo menos 1 ou 2 hardwares... kkkkkkkkkkkkkkkkk

5k é muita coisa, pois tenho que montar o pc da minha esposa do zero, e agora acrescento mais 1... 😵

Em questão de placa de vídeo, qual indicariam? Já que será do zero praticamente, aproveito pra ver tudo dume vez... kkkkk

Postado
3 minutos atrás, ZackFairS disse:

Em questão de placa de vídeo, qual indicariam? Já que será do zero praticamente, aproveito pra ver tudo dume vez... kkkkk

Não é necessário comprar placa de vídeo agora, o 5600G tem vídeo integrado melhor que sua GTX 550 Ti. Não chega no nível de uma GTX 1050 Ti, mas quebra um galho. Placas de vídeo hoje estão muito caras, o mínimo que eu recomendo comprar hoje é uma GTX 1650 quando vendida entre R$1.500-1.700. A GTX 1050 Ti só valeria na casa dos R$1.000-1.200, mas você não vai encontrar uma nova por esse preço.

• 6 meses depois...
Postado
Em 04/04/2022 às 17:33, GuilhermeGB disse:

Não é necessário comprar placa de vídeo agora, o 5600G tem vídeo integrado melhor que sua GTX 550 Ti. Não chega no nível de uma GTX 1050 Ti, mas quebra um galho. Placas de vídeo hoje estão muito caras, o mínimo que eu recomendo comprar hoje é uma GTX 1650 quando vendida entre R$1.500-1.700. A GTX 1050 Ti só valeria na casa dos R$1.000-1.200, mas você não vai encontrar uma nova por esse preço.

Irei fazer como disse amigo.

Desculpe demorar tanto para respondê-lo, mas minha vida andou um caso este ano... kkkkkkkk

Obrigado pela ajuda.

Postado
Em 04/04/2022 às 17:33, GuilhermeGB disse:

... comprar hoje é uma GTX 1650 quando vendida entre R$1.500-1.700. A GTX 1050 Ti só valeria na casa dos R$1.000-1.200, mas você não vai encontrar uma nova por esse preço.

Caiu um pouco.

GTX 1660 acha na faixa de 1.400,00

GTX 1650 na faixa de ~1.100,00

GTX 1050Ti - 950,00 - 1.000,00 - o que a torna péssima escolha, além de ter lojas vendendo por preço acima.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!