Ir ao conteúdo

Processador Xeon E3-1230V2 4GHZ


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá vim aqui fazer uma pergunta sobre Overclocking. 
Meu irmão possui no Setup dele um Xeon E3-1230V2 clock base de 3.3 Turbo de 3.7, placa-mãe dele é uma H61M-S1 REV 2.0.

Está com Turbo ativado e multiplicador de GHz em 3.5 o normal é 3.3. No Gerenciador de tarefas ta marcando que ele ta com 4GHZ isso já faz tempo que ele ta nessa config, Nunca tivemos problemas com temperatura alta demais etc queria saber se isto é normal ou verdadeiramente prejudicial ao processador já que o clock normal deveria ser 3.7 GHz.

  • Solução
Postado

Pela minha experiência, a frequência reportada pelo gerenciador de tarefas não é precisa, sugiro você verificar pelo CPU-Z. Mas caso esteja realmente operando a 4.0GHz, não tem risco nenhum.

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...