Ir ao conteúdo

não consigo fazer overclock

Ir à solução Resolvido por gustavoomt,

Posts recomendados

Postado

E ai galera

Meu PC não ta mais conseguindo rodar os jogos atuais, ex: Elden Ring.

Tentei fazer um pequeno overclock (que encontrei no youtube) no processador, passando de 3.2Ghz para 3.6Ghz, mas depois de configurar o PC não inicia mais, da tela azul de recuperacao com o erro: 0xc0000428. Só inicia quando volto as configurações para onde estavam.

Meu PC:

MB 970A-dsp3

FX 8320e cooler original

16GB ram DDR3 HyperX

Corsair CX500

RX 470 4GB MSI

HD 1TB barracuda

• Solução
Postado

@Leandro MM

Overclock não é receita de bolo, varia muito de um processador pro outro, além de não ser somente no clock que você irá mexer...

Mas vendo seu caso, não acho que apenas esse overclock irá trazer enormes benefícios, já que é um jogo atual de mundo aberto e que consome muito recurso e sua CPU é bem antiga e pra época que foi lançada, já era considerada "fraca".

Resumindo, você teve problemas, por conta desse OC feito ter ficado instável. 

• Curtir 1
Postado

Era isso que eu precisa saber, se seria uma solucao ou não o overclock, ja faz uns 6 anos que tenho esse PC e só agora ele apresentou dificuldade com um jogo ate com graficos no baixo, a um bom tempo penso em comprar um PC novo. Se não for incomodo e você quiser me indicar um PC bacana que consiga fazer essa façanha de aguentar uns 5 anos kkkkkk.

Postado

@Leandro MM Entendo, esse seu kit já era considerado fraco na época de lançamento, imagina agora...

Pra um novo, depende muito do seu orçamento, como já tens placa de vídeo, acho que seria ótimo um R5 5600x + B550 + 2x8GB 3600mhz no mínimo. Gastaria algo em torno de 3k e tem uma margem pra upgrade de GPU enorme. 

• Curtir 1
Postado

Pesquisei aqui e ficou assim:

Ryzen 5 5600x

ASRock b550 PG Riptide

16 GB ram XPG 3600Mhz

Pylon 550w

E a RX 470 que eu ja tenho

Total em torno de 3,6k.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...