Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, fiz um brick onde troquei algumas peças e em troca uma das coisas que eu peguei foi uma fonte "Cowboy". Já pedi opiniões aqui sobre essa fonte e o pessoal a classificou da seguinte forma: "Cowboy é bomba". Eu não quero ter que comprar outra fonte e então resolvi abrir ela pra ver os componentes e se eu encontraria alguma coisa de errado. Sei analisar muito pouco sobre a qualidade da fonte em si mas encontrei um negócio muito estranho. Coloquei na imagem abaixo o que parece ser tipo um plástico derretido entre duas bobinas da fonte. Por causa disso eu estou muito preocupado em ligar os meus componentes nela pra testar se ela esta funcionando ok. Vocês sabem me dizer se esse treco preto é plástico mesmo? Se é normal ter isso ali; Como eu posso testar a fonte sem comprometer a segurança do resto dos componentes? Sou um adolescente e estou totalmente quebrado financeiramente. Por mais que uma fonte seja barata eu realmente não estou afim de comprar outra. Olhei no mercado livre uma fonte igual a essa e ela tem uma avaliação muito boa lá. Algum de vocês teria interesse em avaliar a construção dessa fonte?

WhatsApp Image 2022-04-07 at 19.09.47.jpeg

Postado

@EllowRain O problema não é a construção em si, a construção é de uma fonte normal (tirando uma história que ouvi de uma fonte com cimento dentro), o problema é nos componentes usados.

Em fontes mais baratas (não só as bombas) geralmente é usado componentes de baixa qualidade, só confie no que o pessoal daqui está falando e pegue uma fonte de qualidade logo, antes que algo ai queime.

Postado
1 hora atrás, EllowRain disse:

Vocês sabem me dizer se esse treco preto é plástico mesmo? Se é normal ter isso ali; Como eu posso testar a fonte sem comprometer a segurança do resto dos componentes? Sou um adolescente e estou totalmente quebrado financeiramente. Por mais que uma fonte seja barata eu realmente não estou afim de comprar outra. Olhei no mercado livre uma fonte igual a essa e ela tem uma avaliação muito boa lá. Algum de vocês teria interesse em avaliar a construção dessa fonte?

WhatsApp Image 2022-04-07 at 19.09.47.jpeg

 

  1. Não, é apenas um isolante líquido para não haver contato entre os dois indutores.
  2. Crie um curto entre o pino do sinal PSON com um pino GND do conector ATX12V.
  3. Caso possas enviar mais imagens, podemos avaliar, mas basta apenas esta imagem para inferir que é uma fonte de baixíssima qualidade. Primeiramente, há diversos componentes de montagem through-hole, indicando que é uma plataforma datada e de baixo custo, assim como é possível observar que os indutores responsáveis pela regulação e filtragem das saídas de +12V, +5V e +3,3V são extremamente pequenos, portanto esta, definitivamente, não é uma fonte de alimentação de 450W. Também há pouquíssimos e pequenos filtering capacitors, indicando que a filtragem de voltage ripple tende a ser extremamente prejudicada. Não há nem mesmo porquê criticar a transient response em dynamic loads, porque o modelo poderia até mesmo explodir durante a avaliação deste cenário.
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...