Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma 1650 super que completou 1 ano mês passado. Ela está apresentando bugs ou artefatos dependendo da resolução/qualidade.

Se for artefato, tem como resolver?

Sem Título.png

Postado

@PKSXX Está com algum OC ativo nela? no afterburner de repente..   

Provavelmente ainda deve estar na garantia, qual a marca? 

Se estiver, peça o RMA com o fabricante antes de gastar algum dinheiro com reparo.

Postado

Você poderia desinstalar os drivers com o DDU e reinstalar para ter certeza que não é um problema de driver corrompido.

As vezes poderia ser problema com o monitor. Se possível só testando em outro. 

Quanto a reparo em GPU é possível, desde que o problema não seja o chip gráfico. E em caso de artefato eu não tenho certeza se algo além do chip poderia causar isso.

Postado
36 minutos atrás, PKSXX disse:

Tenho uma 1650 super que completou 1 ano mês passado. Ela está apresentando bugs ou artefatos dependendo da resolução/qualidade.

Se for artefato, tem como resolver?

Qual a origem dela?

Para testar ligue em uma TV com porta HDMI, se tiver uma disponível.

Seria bom saber tb as condições de operação dela, uma VGA trabalhando normal não dá problema em tão pouco tempo.

Postado

@PKSXX então encaminhe para uma boa assistência que mexa com isso para poderem averiguar melhor

Pode ser problema no chip gpu que não tem cura, só trocando por um novo[se encontrar]

Como pode ser defeito na solda BGA, assistencias especializadas nisso fazem um Reballing que é refazer essa solda da gpu na placa.  Mas só eles examinando pra lhe dar uma certeza.

Como pode ser outra coisa também.. 

Postado
Em 09/04/2022 às 09:48, PKSXX disse:

G

Galera, testei no Windows 7 e todos os artefatos sumiram, agora realmente estou confuso.

Em 09/04/2022 às 12:52, Alex Weiss disse:

@PKSXX então encaminhe para uma boa assistência que mexa com isso para poderem averiguar melhor

Pode ser problema no chip gpu que não tem cura, só trocando por um novo[se encontrar]

Como pode ser defeito na solda BGA, assistencias especializadas nisso fazem um Reballing que é refazer essa solda da gpu na placa.  Mas só eles examinando pra lhe dar uma certeza.

Como pode ser outra coisa também.. 

Em 09/04/2022 às 10:27, PedraX disse:

Qual a origem dela?

Para testar ligue em uma TV com porta HDMI, se tiver uma disponível.

Seria bom saber tb as condições de operação dela, uma VGA trabalhando normal não dá problema em tão pouco tempo.

Em 09/04/2022 às 10:09, MrNobody disse:

Você poderia desinstalar os drivers com o DDU e reinstalar para ter certeza que não é um problema de driver corrompido.

As vezes poderia ser problema com o monitor. Se possível só testando em outro. 

Quanto a reparo em GPU é possível, desde que o problema não seja o chip gráfico. E em caso de artefato eu não tenho certeza se algo além do chip poderia causar isso.

Em 09/04/2022 às 10:09, Alex Weiss disse:

@PKSXX Está com algum OC ativo nela? no afterburner de repente..   

Provavelmente ainda deve estar na garantia, qual a marca? 

Se estiver, peça o RMA com o fabricante antes de gastar algum dinheiro com reparo.

Postado

@PKSXX Possível problema com driver. O driver do Windows 7 foi descontinuado em janeiro desse ano. Enquanto o ultimo driver do Windows 10 lançou no mês passado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!