Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, de uns tempos pra cá minha GPU tá dando um problema muito chato, e bem estranho.

Tava dando uns problema de aquecimento no meu gabinete antigo. Montei o pc nesse outro, que é bem mais frio, e o problema começou.

Qualquer jogo mais pesado que eu tente jogar, ou que exige algo específico da GPU, ela vai pra 100% e começa a dar lag, MUITO lag.

Poxa! Começou a lagar até em Lego City (Sim, LEGO CITY).

No começo, conseguia jogar elden ring sem maiores problemas a 60fps com algumas quedas aqui e ali, e depois, só consegui jogar bem com uns 30 FPS cravado, e agora, nem a isso consigo direito, não sei muito bem o que fazer.

Anteontem, tentei jogar RE7, com os gráficos no mínimo. 60 FPS, sem muitos problemas de performance

mas depois de um tempo jogando, o problema voltou. A GPU subiu pra 100%, e o fps do jogo desceu MUITO, tornando o jogo praticamente um filme em slow motion.

E isso vem ocorrendo com diversos jogos mais pesados assim... Desde que o gabinete novo chegou. (16 de março)

O que pode ser? Updates? mau contato? Driver defeituoso?

Procedimentos que eu já fiz: cravar os jogos em 60 fps, e os mais pesados em 30.
Voltar pra algum driver antigo da NVIDIA/Atualizar/desinstalar drivers.

E vai um adendo: Isso não acontece em (TODO) jogo, mas só em alguns mesmo, são casos bem pequenos mas que estão começando a ficar frequentes.

Consigo emular jogos de switch e jogar jogos relativamente pesados, mas mesmo assim, isso é um problema que me incomoda bastante, já que ele começou do nada após a minha troca de gabinete.

Config: H510M-E HVS 2.0

16GB RAM

GTX 960 (2GB)

SSD de 240GB
HD de 1 TB

Fonte Pichau Nidus 500w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...