Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desenvolvimento de programas para o público, qual a ferramenta que mais descomplica hoje em dia?

Olá pessoal, boa tarde!

Eu estou aqui para pedir aos caros amigos suas importantes opiniões a respeito do tópico de desenvolvimento de programas para o público.

Ultimamente venho pesquisando bastante sobre como implementar interfaces gráficas em C/C++, pois quero que meus programas sejam acessíveis a pessoas que não utilizem console. Mesmo que eu venha conseguir esse feito um dia kkk fico pensando em como esse programa poderia um dia chegar a ser útil para alguém, ou gerar uma contribuição.

Eu observo que leva-se um tempo até que seja possível criar um programa/sistema que realmente contribua com alguém em algum canto do brasil ou mundo, e no final eu diria que esse é o meu objetivo final, fazer contribuições, sejam elas remuneradas ou não. É muito difícil chegar a esse nível? Me sinto um pouco travado na área de programação por não conseguir criar algo que realmente seja útil para alguém. Será que isso é uma limitação das linguagens C/C++? 

Afinal, quais são as ferramentas (ou plataformas) que mais abstraem linguagem de máquina para a criação mais eficiente de programas que possam chegar a um publico alvo? Sei que programação web e mobile são as mais acessíveis ao publico, especialmente brasileiro, mas essa informação me parece muito genéricas, já que não conheço as melhores possibilidades dentro delas.

Postado

Dizem que phyton é fácil de aprender. C\C++ estão entre as mais difíceis. Mais você pode criar programas úteis em qualquer linguagem. Até em linguagens de scripts como batch, powershell, VBS.

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br Obrigado pela resposta!

Sim, concordo. É que eu percebo que há uma curva muito grande quando se trata de criar programas/utilitários/sistemas úteis, parece que eu nunca chegarei a esse nível, e por algum motivo os com interface gráfica parecem ainda mais desafiadores de se fazer sozinho do que os de console, como feitos em powershell, ou só em C, mas para console. Não que sejam mais fáceis, mas são mais simples, não necessariamente menos complexos. Espero um dia superar essa barreira.

Postado

@Pavane Eu também não sei programar com interface gráfica, tive aulas de Visual Basic mais já esqueci tudo. Sei um pouco de scripts batch e agroa tô começando em powersell, mais com certza você ainda vai chegar lá amigo, é só se dedicar que a coisa rola.

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br Espero chegar lá. Espero que dê tudo certo no seu aprendizado com powershell, no futuro quero também aprender scripts em bash, especialmente para gerenciamento de servidores/redes ,enfim chegaremos lá. Obrigado pela interação no post! 

Postado
3 horas atrás, Pavane disse:

Desenvolvimento de programas para o público, qual a ferramenta que mais descomplica hoje em dia?

Delphi e C++Builder desde 1995 e a melhor alternativa para criar interfaces gráficas.

Mas eu recomendo você começar fazendo ferramentas que sejam uteis para você, de nada adianta tentar fazer algo que você não vai usar.

Eu mesmo tenho uma suíte inteira para programação do mega drive que provavelmente ninguém além de min vai usar, mas e útil para mim.

Se você está tendo dificuldades com interfaces gráficas isso e porque provavelmente você não entendeu o básico. como a orientação a objetos do C++ ou funções e ponteiros do C, revisitar alguns desses conteúdos pode ajudar a entender melhor o framework que você esta usando.

e preste atenção que C não tem nada a ver com C++, isso pode acabar te atrapalhando na hora de aprender.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!