Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Rapaziada seguinte Estou Com 1 pc aqui dell optiplex 755 e para refrigerar o processador e o dissipador padrão enorme  e a ventoinha n sei qnts mm e recentimente dei um upgrade de processador de 1 core 2 duo E2200 para 1 core 2 quad Q6700 e a refrigeração atual não esta dando conta de refrigerar o meu processador como a pinagem do cooler e diferente das demais gostaria de saber se tem algum cooler especifico ou 1 adaptador
placa-mãe - Dell Opitiplex 755 - LGA775 0JR271 Mini Torre

Postado

Bom dia, já ví muitos modelos de Optflex com sistema de cooler semelhante, e o que posso te dizer é o seguinte: saiu de uma CPU de 65W para outra de 105W, a meu ver não deveria ter dado muita diferença, a menos que esteja fazendo OC. O que pode ter acontecido é o seguinte: ou está usando pasta térmica de qualidade  inferior, ou então não apertou direito o bloco do cooler em cima da CPU.

Se não for nenhuma dessas opções, o que te resta é procurar um FAN de diametro igual ao do cooler com maior RPM(veja a corrente entregue no eixo). Acredito que não dê para adaptar nenhum outro tipo de FAN devido ao gabinete ser muito estreito.

PS: usa alguma VGA offboard?

Postado

e realmente a pasta termica que deu pra comprar esse mes e bem inferior, com 1 pasta termica decente ela reduz/ mantem em media qnts Cº- qual pasta você recomenda - tenho uma gt 240 bem antiga

Postado

Implastec branca:

https://implastec.com.br/loja/pasta-termica-de-silicone/

Condutividade Térmica: 0,4 w/mk

pasta silver:

– Condutividade térmica (W/mK): 1,2 W/mk (Norma Técnica ISO 8301:1991);

uma pasta boa:MX-4

Condutividade Térmica: 8.5 (W / mK)

Portanto, tendo como base a condutibilidade térmica, uma pasta boa transmitira bem mais calor, além do que dura bem mais entre aplicações.

Se puder, compre MX-4, uso há muito tempo, mas pode escolher outras, fique sempre de olho na condutibilidade térmica.

A gt240 não esquenta muito, mas como ela é offboard, puxa mais a CPU.

Na média pode dar até 6 graus de diferença de temperatura. Mas  depende de caso a caso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!